Locadora Hertz volta atrás e troca carros elétricos por modelos a gasolina

Empresa alegou que frota com a nova tecnologia elevou os custos com manutenção
Locadora Hertz volta atrás e troca carros elétricos por modelos a gasolina

A locadora Hertz voltou atrás em sua jornada de eletrificação. A empresa está vendendo 20 mil carros elétricos de sua frota nos Estados Unidos. O motivo seria um aumento dos custos com manutenção por causa da nova tecnologia. 

O plano é substituir esses modelos por outros movidos a gasolina, uma manobra contrária àquela prometida pela empresa para acontecer até o final de 2024: ter frota 100% elétrica na operação do país norte-americano.


VEJA TAMBÉM:
– Hertz atrasa compra de modelos da Tesla


À Reuters, analistas disseram que a mudança da Hertz representa um sinal de que as expectativas do mercado em torno dos veículos elétricos precisam ser “redefinidas para baixo”.

A locadora, que anteriormente planejava encomendar 100 mil veículos Tesla e outros 65 mil carros da Polestar ao longo de cinco anos, disse que, agora, se concentrará em melhorar a rentabilidade do negócio.

A revenda dos carros elétricos também não será bom negócio para a Hertz. Levantamento da Cox Automotive aponta que os preços dos veículos usados ​​no atacado caíram em 2023, à medida que a tabela dos modelos novos também recuaram.

A locadora, por exemplo, oferece alguns Tesla Model 3 por apenas US$ 20 mil, quase metade do preço de compra da variante mais barata do sedã compacto.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO