ARTEB projeta crescimento de 75% no faturamento Aftermarket em 2021


Números expressivos se devem a várias ações implantadas na área comercial e ampliação de portfólio
ARTEB projeta crescimento de 75% no faturamento Aftermarket em 2021

A ARTEB, uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação automotiva com mais de 85 anos de atuação, projeta um crescimento de 75% no faturamento de aftermarket em 2021 em relação ao ano anterior.   “Comparando o acumulado de janeiro a setembro de 2021 com o mesmo período do ano passado registramos aumento de 113% no faturamento da reposição”, afirmou Fabio Cury, diretor comercial da ARTEB. Segundo Cury, todos os resultados refletem os investimentos constantes da empresa em novas parcerias comerciais tanto no setor de reposição como no mercado externo. “São frutos de várias iniciativas, como a melhoria do processo logístico, canais digitais e redes sociais, além dos novos projetos com montadoras e da nova política comercial da ARTEB, que inclui ainda a ampliação do portfólio de faróis, luz de ré, brake light e lanternas”, ressalta.

Recentemente, a empresa participou do projeto do Commander, novo SUV da Jeep com 7 lugares, o maior e mais sofisticado da montadora no Brasil, desenvolvendo faróis Full LED, DRL e luz de ré, e do Pulse, novo SUV da Fiat, com o desenvolvimento do break light e das lanternas. Nos últimos anos, itens da ARTEB também foram fornecidos para modelos de outras montadoras, como da Volkswagen, Hyundai, Toyota e Ford, mostrando sua capacidade de apresentar produtos da mais alta tecnologia exigida pelos fabricantes de veículos.

Além do fortalecimento das parcerias com distribuidores nacionais e internacionais, Gustavo Souza, gerente comercial Aftermarket da ARTEB, revela também que a performance da empresa se deve à reestruturação da rede de clientes, com a melhoria da capilaridade do fornecimento de produtos no território nacional e conscientização dos distribuidores e consumidores sobre a importância de utilizar produtos originais. “Adicionalmente ao trabalho na cadeia de distribuição, houve o lançamento da linha ARTEB Clássicos para veículos com idade avançada, acima de 20 anos, com 47 itens entre faróis e lanternas traseiras para modelos Agrale, Fiat, Ford, General Motors, Mercedes Benz e Volkswagen. Linha que atende aos apreciadores de modelos clássicos que priorizam a qualidade e não abrem mão de peças originais”, comentou.

Com o amplo trabalho e o desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta e alta qualidade, a ARTEB apresenta crescimento, se consolida a cada dia e se mantém em destaque no mercado. Prova disto foram as recentes premiações recebidas pela empresa. Foi campeã na categoria faróis e lanternas no Prêmio Inova – Indústria 2021 do Novo Varejo, sendo a marca mais votada pelos 500 varejistas de autopeças para veículos leves de todo o Brasil  que participaram da pesquisa. Neste ano, também ficou em primeiro lugar no ranking de marcas mais reconhecidas na categoria faróis e lanternas do Prêmio Sindirepa-SP “Melhores do Ano”, resultado da pesquisa com 484 reparadores que avaliaram qualidade dos produtos, serviços e atendimento. “Conquistas que mostram todo o esforço da equipe em oferecer produtos de qualidade, com bom prazo de entrega e excelência no atendimento”, finaliza.

Sobre a ARTEB – A ARTEB é uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação para o setor automotivo, atendendo montadoras e também presente no mercado de reposição. Empresa nacional, com atuação de mais oito décadas, desenvolve soluções e novas tecnologias que imprimem padrão de qualidade e eficiência na fabricação de faróis, lanternas e break lights, sendo inovadora em concepção de design, tecnologia e materiais de última geração.

Com parque fabril em São Bernardo do Campo-SP, onde estão localizados a matriz, centro tecnológico, duas plantas e a Arteb Tech, que desenvolve itens eletrônicos, a Arteb possui 1.000 colaboradores.

www.arteb.com.br

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO