Pesquisa revela hatches mais anunciados e procurados do mercado


Objetivo da pesquisa consiste em identificar quais modelos do segmento de hatches compactos têm a melhor desenvoltura no comércio de seminovos, cruzando dados entre volume de anúncios (oferta) com número de acessos no site (procura)
Pesquisa revela hatches mais anunciados e procurados do mercado

Só um portal com números expressivos como a Mobiauto poderia fazer um levantamento como esse. E ele irá trazer novas leituras para o mercado de hatches seminovos do país. A todos os consumidores que se importam com a desvalorização de seus carros zero km, a pesquisa efetuada pela equipe de estatística da Mobiauto é reveladora. O mercado de seminovos sempre possui algumas particularidades que, quando analisadas, acabam interferindo na própria decisão de compra desses clientes. 

A start-up do segmento automotivo que mais cresceu em 2021 fez um trabalho singular para auxiliar na orientação desses clientes que adquirem veículos novos já com a perspectiva da venda como usado. Por ser um dos três maiores marketplaces de carros seminovos do país, a Mobiauto recebe alguns milhões de cliques mensais nos milhares de anúncios que disponibiliza aos usuários.  

Uma conta é bem simples: quais os modelos mais anunciados? De acordo com a pesquisa, o Chevrolet Onix 2019 é o campeão de volume de anúncios, com 19,04% de todas as ofertas desse segmento. Em seguida aparecem o Fiat Argo 2020 (12,25% dos anúncios) e novamente o Onix, mas o 2020 (9,88%).  

Os hatches que despertam maior interesse no volume de cliques dos internautas (ou compradores) compõem rigorosamente a mesma ordem. “Essa é uma prova inequívoca de que a Mobiauto é um marketplace que inspira grande credibilidade junto aos compradores. Nossos anúncios despertam o interesse do comprador e isso pode ajudar a definir o modelo que será adquirido”, explica Sant Clair Castro Jr, CEO da Mobiauto e consultor automotivo. Veja a lista completa em anexo. 

“Nunca houve uma comparação tão precisa, considerando o desafio de extrair esses cálculos, entre oferta e demanda de seminovos no Brasil. Estou muito orgulhoso do trabalho feito pela equipe”, afirma Castro Jr.  

Esse levantamento não só auxilia a orientar compradores, mas também é um instrumento preciso para os vendedores. Ele indica estatisticamente quais os modelos mais fáceis de serem vendidos. Basta comparar os percentuais entre oferta e procura. Veículos como Onix 2020, Joy 2020, Gol 2019 e 2020, além de Argo 2019, possuem um número de acessos percentualmente maior em relação ao volume de anúncios. Quanto maior for o delta a favor da procura, mais fácil – em teoria – será a venda daquele modelo. 

Confira os resultados no link Pesquisa Mobiauto Hatches.

Informações
Edu Pincigher
eduardo@pincigher.com
e-Pincigher Comunicação Corporativa
Cel. 11 99464 9356 

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO