YPF Brasil lança nova linha de lubrificantes Elaion Auro

Capitão do "penta", Cafu é o garoto propaganda da nova linha Elaion, que busca entregar a melhor performance para motorização de alta tecnologia
YPF Brasil lança nova linha de lubrificantes Elaion Auro

Com o objetivo de atender cada vez mais as especificidades do mercado automotivo, a YPF Brasil apresenta a sua nova linha de óleos lubrificantes: Elaion e Elaion Auro. Os novos produtos são destinados a veículos leves, e chegam ao mercado mantendo a alta performance já reconhecida pelos consumidores, atrelado à evolução tecnológica dos novos motores desenvolvidos nos últimos anos.

Pablo Luchetta, CEO da YPF no Brasil, destaca que o óleo lubrificante do motor precisa evoluir juntamente com as novas tecnologias vindas das montadoras: “Os motores passam por uma constante evolução, seja pela busca de medidas mais sustentáveis, como para desenvolver uma melhor performance com aumento de potência. A engenharia das montadoras trabalha para alinhar isso, e cabe a nós pensar em um óleo lubrificante que acompanhe este movimento”, comenta.

Ao todo, são 14 novos produtos que passam a fazer parte do portfólio de opções ofertadas pela YPF Brasil ao mercado nacional. Nos últimos anos, a companhia realizou investimentos importantes em sua planta, localizada em Diadema (SP), reforçando a sua crença no mercado automotivo nacional.

Lubrificante Elaion Auro, a evolução constante para atender as novas tecnologias

Não é segredo que as principais montadoras do mundo estão se preparando para reduzir o uso do motor a combustão nos próximos anos. Existem acordos estabelecidos para ampliar gradualmente os veículos elétricos, que causam menos impactos no meio ambiente.

Atualmente, os motores híbridos são uma realidade e exigem um óleo lubrificante diferente, com atributos que entreguem a máxima performance.

“A linha Elaion Auro possui produtos específicos, produtos homologados, aptos para corresponder a alta exigência dos motores híbridos. O Elaion Auro vem com o selo Tec, que corresponde a constante evolução e melhoria contínua, conceito que guiará a YPF Brasil nos próximos anos”, explica Pablo.

Dentre as principais características do novo lubrificante, estão: melhor funcionamento do motor que mantém a performance e reduz o uso de combustível, proteção contra desgaste na cadeia de distribuição, proteção na formação de depósitos a altas temperaturas, controle de vernizes e o auxílio para tratamento de gases.

Pablo Luchetta ainda menciona que a linha Elaion Auro possui sete modelos de lubrificantes que podem ser encontrados pelos consumidores:

*       Elaion Auro DPF 530
*       Elaion Auro Plus 540
*       Elaion Auro FE 530
*       Elaion Auro FE 520
*       Elaion Auro D1 530
*       Elaion Auro D1 020
*       Elaion Auro D2 530

Os lubrificantes Elaion Auro DPF 530, Elaion Auro D1 530 e Elaion Auro D1 020, possuem atributos necessários para aplicação em motorizações híbridas, e obtém este destaque no rótulo.

Além disso os produtos Elaion Auro D1 cumprem o mais atual nível de desempenho da classificação API, o nível API SP, que oferece proteção contra a pré-ignição a baixa rotação (LSPI), melhor economia de combustível, melhor protecção do motor e estabilidade ao envelhecimento do óleo.

Lubrificante Elaion

A nova linha de produtos Elaion é destinada a veículos leves de alta exigência. O óleo possui em sua composição versões sintéticas, semi-sintéticas e minerais, com pacote especial de aditivos que ajudam ao cuidado do motor mesmo em condições severas de uso.

Além de manter características reconhecidas do tradicional lubrificante Elaion, como o fluxo eficiente nas diversas temperaturas de trabalho, inclusive nas partidas a frio (uma das maiores responsáveis pelo desgaste prematuro do motor), a nova linha faz com que os motoristas sintam outros benefícios no motor do veículo, como:

1.      Redução da fricção,
2.      Proteção maior contra corrosão,
3.      Auxílio à limpeza de motor,
4.      Evita formação de espumas,
5.      Consumo menor de lubrificante.

Cafu, no evento de lançamento da linha Elaion Auro

Cafu é a “cara” da nova linha Elaion

O lançamento da nova linha Elaion e Elaion Auro ocorreu na última quinta-feira, 7 de abril, junto do anúncio oficial da parceria entre YPF e Cafu, atleta com maior número de partidas disputadas pela seleção brasileira de futebol. A partir desta segunda-feira, 11, os produtos estão disponíveis para compra nos revendedores oficiais, mediante controle de estoque individual.

O papel do atleta como embaixador fortalece as relações da companhia com o esporte brasileiro. O apoio recente da YPF Brasil a atletas em diversas categorias do automobilismo, além de ser patrocinadora oficial da Copa Intelbras do Brasil em 2022 pelo segundo ano consecutivo, evidencia a confiança da empresa no desenvolvimento das modalidades nacionais.

“Ficamos muito contentes com a possibilidade de atrelar a nova linha Elaion com um personagem tão importante para a história do esporte brasileiro. Quando pensamos no Cafu, além das conquistas e liderança, temos a busca pelo resultado e a evolução constante como valores que também são fundamentais para a YPF. Ter ele junto neste momento é uma realização importante para todos que trabalharam nos últimos meses para o desenvolvimento da nova linha Elaion”, finaliza Pablo.

Sobre a YPF

A YPF transforma vidas através de energia, uma das maiores empresas produtoras de petróleo e gás da América Latina, sendo a maior empresa Argentina em termos de receita, com quase 100 anos de história e 20.000 colaboradores. Lidera com 54% de market share em lubrificantes no mercado local e soma mais de 1600 postos de combustíveis.

Atua no Brasil desde 1998, possui sede e fábrica em Diadema-SP, com capacidade produtiva de 47 mil toneladas por ano e  distribuição em todo país. A marca destaca-se por ser a  que mais cresce no mercado brasileiro pelo 3º ano consecutivo, no segmento de lubrificantes, segundo o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás). Visite o site  www.ypf.com.br e conheça as redes sociais para saber mais sobre a história.

Divulgação
Agência Contatto

Vinícius Cavallero
(11) 91046-5599
e-mail: vinicius.cavallero@agenciacontatto.com.br
www.agenciacontatto.com.br
Twitter: @agenciacontatto
www.facebook.com/contattocomunicacao

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO