Uso de serviços conectados Chevrolet cresce 30% em 2021


Ao todo, 265 mil cliente da marcam usam serviços como assistente pessoal On Star, wi-fi veicular e aplicativo para gerenciar o veículo (Por Natália Scarabotto, AB)
Uso de serviços conectados Chevrolet cresce 30% em 2021

A frota de carros conectados da Chevrolet bateu recorde em 2021, segundo comunicado divulgado pela empresa na quinta-feira, 13. Ao todo, são 265 mil clientes da marca utilizando serviços como o Wi-Fi veicular, o OnStar e o aplicativo myChevrolet. O número de veículos da marca conectados cresceu 30% em relação ao ano anterior, o que mostra uma aceleração na demanda por novas tecnologias veiculares. Segundo a empresa, é “dez vezes mais que o ritmo de crescimento do mercado de automóveis e comerciais no país.”

O OnStar funciona como um assistente pessoal para auxiliar o motorista em serviços de emergência, segurança, conectividade e navegação. Entre 2020 e 2021, as manutenções periódicas sinalizadas via OnStar cresceram 70%. O sistema também enviou mais de 1,1 milhão de diagnósticos sobre as condições do veículo, como troca de óleo e pressão de pneus, aos proprietários.

O sistema também pode emitir alertas pelo WhatsApp. Segundo a Chevrolet, o uso deste canal se intensificou. Foram enviados mais de 220 mil alertas de revisão aos clientes e mais de 15 mil avisos de bateria com baixo nível de carga, a maioria por deixar o carro sem uso por períodos prolongados, situação comum em época de isolamento social.

Lançado no Brasil em 2015, com o Cruze, hoje o OnStar está disponível em todo o portfólio de novos produtos da Chevrolet, desde o Camaro até o Onix.  O modelo de entrada passou recentemente a trazer OnStar também para as versões intermediárias (RS, LTZ e Midnigh).

Segundo a empresa, o Onix e o Tracker lideram os índices de digitalização da marca: 98% deles têm o sistema ativo.

Outra tecnologia que ganhou espaço, segundo a General Motors, é o Wi-Fi nativo, o sinal de internet 4G que permite a conexão de até sete aparelhos simultâneos. O serviço oferece maior estabilidade no sinal e é muito útil para quem utiliza com frequência aplicativos como Waze, Spotify e WhatsApp. No último ano, foram vendidos 8 mil pacotes de dados por mês.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO