Uber Shuttle chega ao mercado com Toyota como primeiro cliente


Serviço de transporte coletivo fretado para empresas leva até 50 pessoas por veículo (Por Victor Bianchin, AB)
Uber Shuttle chega ao mercado com Toyota como primeiro cliente

A Uber anunciou na quinta-feira,13, o lançamento de um novo serviço: o Uber Shuttle, com fretamento de transporte coletivo para empresas. Oferecendo veículos com capacidades de 10 a 50 lugares, o serviço é voltado a companhias que queiram fretar o transporte para seus funcionários irem e voltarem do trabalho.

O app continua o mesmo das viagens comuns, mas agora passa também a contar com a opção Shuttle. Acessando esse recurso, será possível conferir as opções de ônibus ou vans disponíveis para o trajeto, com os horários de embarque e previsão de chegada. Após escolher a viagem, o usuário confirma a corrida na modalidade Shuttle.

Quem estabelece as rotas, as capacidades dos veículos e os horários são as empresas, que passam a receber relatórios semanais da Uber sobre o uso do Shuttle. Em outros países, o serviço é oferecido também para pessoas físicas (nos moldes do que faz a Buser), mas essa opção ainda não existe para o Brasil.

“Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio”, afirmou Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina, em comunicado à imprensa. “O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, explica.

A primeira cliente do serviço é a Toyota, que fechou acordo com a Uber para transportar seus funcionários da capital paulista até Sorocaba, no interior, onde fica uma de suas fábricas. Os trabalhadores interessados em utilizar o serviço só precisam entrar no app e confirmar que irão utilizar o veículo. É oferecido o trajeto de ida e volta.

“Quando retomamos nossas atividades de forma híbrida, após praticamente um ano e meio com nossos colaboradores da área administrativa em trabalho remoto, era fundamental garantirmos a eles um transporte seguro e eficaz para que se sentissem à vontade nessa volta ao escritório”, afirmou Celso Simomura, diretor de RH e Administração da Toyota do Brasil.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO