Raízen inaugura primeiro eletroponto Shell Recharge no Brasil


Eletroposto para recarga rápida de veículos elétricos da marca Shell será inaugurado em São Paulo utilizando energia limpa gerada pela Raízen
Raízen inaugura primeiro eletroponto Shell Recharge no Brasil

A Raízen, licenciada da marca Shell, lança seu ‘Programa de Eletromobilidade’ e inaugura o primeiro eletroposto (posto com estação de recarga para veículos elétricos) com a solução Shell Recharge em São Paulo, na zona norte da cidade. A novidade reforça o amplo portfólio da companhia em soluções renováveis, tendo em vista o desafio de descarbonização global. A Raízen prevê a implantação de uma ampla rede com 35 eletropostos de recarga rápida que utilizam energia renovável até o final do ano-safra (mar/23).

Com carregadores de 50kW e 150kW, as estações Shell Recharge podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, com energia de fonte renovável certificada. Hoje, a Raízen já fornece energia limpa para mais de 500 postos Shell por meio de Geração Distribuída, oferecendo uma solução para redução das emissões de gases de efeito estufa e diminuição de até 20% dos custos de energia, uma economia de cerca de R$ 3 milhões ao ano para os revendedores.

Comprometida em liderar a transição energética no Brasil e destaque no mercado nacional de geração distribuída, a Raízen gera sua própria energia por meio de fontes renováveis, utilizando o sol, subprodutos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas. Toda energia fornecida pela companhia é certificada pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética.

“A chegada da Shell Recharge irá acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no País ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única, inovadora e sustentável para nossos clientes, que poderão fazer viagens mais tranquilas com o apoio de uma rede de recarga elétrica nos postos Shell. Na Raízen, temos o privilégio de contar com a parceria global da Shell para trazer as melhores experiências e tecnologias adotadas no mundo inteiro para contribuir com nosso objetivo de liderar a expansão da eletromobilidade no Brasil e redefinir o futuro da energia.”, comemora Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen.

Os clientes que recarregarem seus veículos elétricos nas estações podem fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no app Tupinambá, que já está disponível para download na Apple Store e Play Store.

Serviço

  • Shell Recharge
  • Posto Shell Papacidero
  • Av. Prof. Celestino Bourroul, 34 – Limão, São Paulo

Sobre a Raízen

Somos a Raízen — referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.

Informações
Vivian Tiemi
vivian.tiemi@loures.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO