SUV supera Hacthback e conquista segundo lugar no ranking dos carros mais buscados em maio

Levantamento mensal da Webmotors reforça a ascensão dos utilitários esportivos no gosto do consumidor brasileiro
SUV supera Hacthback e conquista segundo lugar no ranking dos carros mais buscados em maio

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em maio. Segundo o Webmotors Autoinsights, os Sedãs lideram a lista das carrocerias mais desejadas e a tendência aponta um crescimento contínuo dos SUVs, o que coloca a categoria ligeiramente à frente dos Hatchback. 

Confira o ranking das carrocerias mais buscadas pelos brasileiros em maio:

  • 1 Sedã
  • 2 Utilitario-esportivo
  • 3 Hatchback
  • 4 Picape
  • 5 Cupê   
  • 6 Minivan  
  • 7 Perua-sw  
  • 8 Conversível
  • 9 Van-utilitário  
  • 10 Buggy  

Sedã Honda Civic segue como o preferido em âmbito nacional

No recorte por modelos mais buscados, o Honda Civic se manteve na liderança nacional, com 429.133 unidades pesquisadas. O sedã só não figurou em primeiro lugar na região nordeste. Por lá, o Toyota Corolla levou a melhor, deixando o Chevrolet Onix e a Toyota Hilux em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

*O levantamento leva em conta o número de leads, que é a oportunidade real de concretizar um negócio dentro do site da Webmotors, em âmbito nacional. 

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

Informações para a imprensa – Webmotors  
RPMA Comunicação
Matheus Andrade
55 (11) 99268-5720
rpmacomunicacao.com.br
Flávia Santos: flavia.santos@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98879-1292
Sara Saar: sara.saar@rpmacomunicacao.com.br
(11) 97566-2433

Relações com a imprensa – Santander Brasil
www.santander.com.br 
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br 
(11) 3553-5157 

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO