Prestes a lançar primeiro carro, BYD Brasil terá 35 estações de recarga até fim do ano


Marca dispõe de 29 pontos espalhados por seis estados do país (Por Victor Bianchin, AB)
Prestes a lançar primeiro carro, BYD Brasil terá 35 estações de recarga até fim do ano

A BYD Brasil anunciou que pretende instalar, até o final de 2022, mais seis estações de recarga para carros elétricos. Hoje, a empresa tem 29 pontos distribuídos por seis estados brasileiros. Desse total, 21 pontos estão localizados no estado de São Paulo, sendo que Rio de Janeiro tem quatro e Distrito Federal, Pará, Minas Gerais e Paraná possuem uma unidade cada um.

Atualmente, todos os carregadores instalados nos pontos disponíveis são da BYD do tipo 2 Padrão Europeu de 40kw. Com a chegada de novos modelos, serão homologadas novas parcerias, uma vez que a empresa ainda não dispõe do padrão DC, que é um carregador mais rápido.

Essa movimentação da empresa se deve ao pré-lançamento do TAN EV, o primeiro veículo elétrico da BYD a ser comercializado no Brasil. Ele estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2022. Desde a sua apresentação em novembro, o SUV de sete lugares tem gerado expectativas no mercado.

O carro possui dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m. Dessa forma, o SUV pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

“Nossa ideia é, além de oferecer o modelo, ter um pacote completo para o consumidor”, afirmou Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil, em nota. “A futura rede de concessionárias da marca irá comercializar o projeto completo, com painéis fotovoltaicos, carregadores e banco de baterias para a casa, além do próprio veículo”, disse.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO