Motul lança primeiro lubrificante nacional para carros no Festival Interlagos

Multinacional fará demonstração da linha completa para quatro rodas, com exposição de veículos premium e experimentação para o público
Motul lança primeiro lubrificante nacional para carros no Festival Interlagos

Motul, uma das mais tradicionais marcas de lubrificantes automotivos do mundo, tem presença confirmada na primeira edição do Festival Interlagos – Carros, que promete atrair os apaixonados por quatro rodas ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de julho. Dentro do conceito de exposições dinâmicas, a multinacional francesa aposta no lançamento do seu primeiro lubrificante nacional e na demonstração da linha completa para carros, com exposição de veículos premium e experimentação para o público.

Durante o festival, a Motul fará a apresentação oficial de seu lubrificante X-Tech Lite 5W-30, o primeiro óleo para carros fabricado pela marca no Brasil, cujo objetivo é atender exigências específicas da frota nacional. Com normativas 100% atualizadas, o produto 100% sintético contemplará uma ampla gama de aplicações em veículos de entrada, desde zero quilômetro até usados com cinco anos ou mais, com foco em economia de combustível aliada à durabilidade dos motores.

Experimentação

Para demonstrar sua linha completa para carros, entre óleos, limpadores de motor pré-troca, aditivos de combustível e fluídos de limpeza, a Motul fará a exposição de três veículos premium em seu box: uma Ferrari SF90 para apresentar a nova linha de óleos 300V Motorsport; um Porsche Chamonix 550 Spyder (1990) para mostrar a linha Classics; e um carro da Stock Car, o Toyota Corolla #33, que é conduzido pelo piloto e embaixador da marca Nelsinho Piquet. 

No festival, o público também poderá se divertir com uma pista de autorama profissional, com capacidade para oito carros por bateria. De acordo com Luan Maria, Consumer Marketing Manager da Motul Brasil, a expectativa é gerar exposição de marca, apresentar a diversidade de produtos e compartilhar os valores com o público. 

“Com a inovação em seu DNA, a Motul é uma empresa pioneira em pesquisa e desenvolvimento de soluções premium, com o propósito de oferecer o produto certo para cada aplicação, e disponibiliza ao mercado brasileiro a linha mais completa de lubrificantes e fluidos de alta performance”, declara o executivo.

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais. 

Presente no Brasil desde 1992, a Motul tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Informações
RPMA Comunicação
Sara Saar
55 (11) 5501-4655
rpmacomunicacao.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO