Mobilize amplia parceria com a Estapar para recarga de veículos elétricos

Proprietários dos veículos elétricos Renault poderão utilizar a rede Ecovagas da Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, para a recarga gratuita das baterias
Mobilize amplia parceria com a Estapar para recarga de veículos elétricos

Mobilize é a unidade de negócios do Renault Group, lançada em 2021, com o propósito de oferecer soluções de mobilidade, energia, dados e veículos para a mobilidade. A ampliação da parceria com a Estapar (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, faz parte das ações do eixo de energia e visa oferecer aos clientes a recarga gratuita dos veículos elétricos por meio da Ecovagas – primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil, criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a EnelX.

“No Brasil, temos diversas iniciativas de mobilidade e energia, alinhadas com a estratégia mundial Mobilize. Nosso objetivo é oferecer soluções para as diversas necessidades dos clientes”, explica Ricardo Mendes, Head Mobilize no Brasil.

Criada em 2020 pela Estapar em parceria com a EnelX, a rede Ecovagas possui mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades e em 13 estados brasileiros e utiliza o plug padrão tipo 2, compatível com os veículos 100% elétricos Renault. Os proprietários e usuários de veículos elétricos da Renault – por meio do Renault on Demand – poderão fazer a recarga gratuita nestes pontos – com a cobrança apenas do estacionamento – após um cadastro no aplicativo Vaga Inteligente. Futuramente, essas vagas também estarão disponíveis no aplicativo Mobilize Charge Pass.

A Estapar também assinou fusão com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga de veículos elétricos e híbridos, permitindo a ampliação da rede para 500 pontos. A expectativa é que, até o fim de 2022, estejam disponíveis até mil pontos de recarga.

“Queremos criar um ecossistema escalável e que apoie e fortaleça a infraestrutura do mercado automotivo para mobilidade elétrica, oferecendo aos nossos clientes e parceiros conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor”, afirma André Iasi, CEO da Estapar, controladora da Ecovagas.

Com a parceria com a Ecovagas, o Mobilize amplia a oferta de serviços com a Estapar, que teve início em fevereiro de 2022, com o lançamento do serviço de carsharing e locação de curta duração Mobilize Share. Neste projeto de mobilidade quatro veículos estão disponíveis para fins particulares pelos colaboradores Estapar e condôminos do Condomínio São Luiz, localizado no Itaim Bibi, em São Paulo.

Sobre a Mobilize

A Mobilize gerencia serviços de mobilidade, energia e dados. Ela faz parte do Renault Group. Criada em torno de ecossistemas abertos, a Mobilize fornece soluções de mobilidade flexíveis, promovendo uma transição energética sustentável, de acordo com o objetivo do Renault Group de atingir a neutralidade de carbono e sua ambição de desenvolver o valor da economia circular.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Zoe E-Tech e Kangoo E-Tech. A Renault tem o maior parque circulante de veículos 100% elétricos no país e está ampliando este número. No primeiro semestre de 2022 já foram emplacadas 588 unidades E-Tech 100% elétricas, e para o segundo semestre está prevista a entrega de 750 Kwid E-Tech, todos já reservados no primeiro lote da pré-venda.

A Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Sobre a Ecovagas

A Estapar, a maior rede de estacionamentos do País, e a Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel Brasil, criaram em 2020 a Ecovagas, a primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil. Inicialmente, a empresa nasceu com mais de 200 estações de recarga em cerca de 100 pontos premium dos estacionamentos da Estapar, em 29 cidades. A startup pretende se consolidar como o principal player do mercado brasileiro. As vagas são especialmente sinalizadas para os veículos híbridos plug-ins e elétricos, e contam com o acompanhamento de profissionais para o gerenciamento das instalações, manutenção da rede real time, energia e gerenciamento por meio de tecnologia e software que permitem o nível de serviço e de funcionamento dos equipamentos, tudo em prol de garantir a eficiência e uso da rede.

Sobre a Estapar

A maior rede de estacionamentos do Brasil está presente em 77 cidades situadas em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 estacionamentos. Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 20 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90. Aos usuários de Zona Azul em outras cidades ou de serviços da Estapar para mensalistas, reserva de Vagas e pagamento de tíquete, a empresa mantém o aplicativo Vaga Inteligente que também está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS.

Informações
Renault do Brasil
Sala de Imprensa

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO