Magneti Marelli oferece solução ‘Plug and Play’ para módulo de combustível

Para atender ao mercado de reposição, a Magneti Marelli possui em seu catálogo 76 códigos que atendem cerca de 60 % da frota nacional
Magneti Marelli oferece solução ‘Plug and Play’ para módulo de combustível

Sempre sintonizada com o mercado reparador automotivo, a marca Magneti Marelli aposta em soluções que agregam qualidade e praticidade ao dia a dia dos mecânicos e aplicadores. Entre os produtos que seguem essa premissa estão os módulos de combustível Magneti Marelli, que possuem a solução “plug and play”. Essa característica agiliza a operação do reparador na medida que que requer menos tempo de reparo por apresentar um conjunto completo, que além da bomba de combustível (refil), é composto por pré-filtro, copo, tampa superior (flange), vedação do flange, tubulação, sensor de nível e, em muitas aplicações, pelo regulador de pressão. É importante salientar que todos esses componentes também são comercializados separadamente com a marca Magneti Marelli.

Ainda de acordo com a Magneti Marelli, a substituição completa do conjunto durante a manutenção confere um trabalho de maior confiabilidade, uma vez que todos os componentes que trabalham com a bomba de combustível também são trocados, o que resultará em maior durabilidade da própria bomba de combustível. O ressecamento dos componentes do módulo pode levar à quebra dos conectores de tubulação e/ou elétricos e outros danos causados por montagem inadequada, derretimento das partes plásticas e acidentes que atinjam o conjunto, podem gerar a necessidade de substituição do módulo de combustível.

Outra vantagem da substituição do conjunto completo é o tempo ganho na reparação, conforme mencionado acima. Substituir o módulo completo é um procedimento “plug and play”, proporcionando maior velocidade ao reparo, melhorando e racionalizando o fluxo de veículos na oficina.

Fundamental para o bom funcionamento do sistema de alimentação do carro, o módulo de combustível tem como principal função o bombeamento e envio do combustível do tanque para os bicos injetores e, para atender ao mercado de reposição, a marca Magneti Marelli possui em seu catálogo 76 códigos que atendem cerca de 60 % da frota nacional.

Para garantir o trabalho realizado, é importante que sejam utilizados produtos de confiança, reconhecidos pela qualidade e durabilidade. Os módulos de combustível Magneti Marelli são fabricados segundo os parâmetros de projeto dos equipamentos originais e, além disso, a bomba de combustível presente no conjunto possui certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Em adição aos módulos de combustível com marca Magneti Marelli, estão disponíveis também os Kit Refil para módulo de combustível com as marcas Magneti Marelli e Weber. Esses kits, compostos pela bomba de combustível e componentes de montagem, também são desenvolvidos e produzidos com as mesmas características dos produtos genuínos, sendo referência em qualidade e confiabilidade.

Referência no mercado de reposição

As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem ao mercado mais de 70 famílias de produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, as marcas também são referência de mercado no conceito de marketing de serviços no pós-venda, com equipes promocionais próprias, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao consumidor Magneti Marelli 0800-0191638.

Fonte: Balcão Automotivo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO