Líder em tecnologia apresenta Cummins Clean Fuel Technologies

Líder em tecnologia apresenta Cummins Clean Fuel Technologies

A joint venture recém-formada (JV) entre a Cummins Inc. e a Rush Enterprises tem um novo nome – Cummins Clean Fuel Technologies (CCFT). É o passo mais recente após a aquisição de 50% da Momentum Fuel Technologies pela Cummins, um acordo fechado no início deste ano.

A Cummins Clean Fuel Technologies busca aprimorar a produção de motores a gás natural com emissões próximas de zero fabricando sistemas de fornecimento de combustível a gás natural da marca Cummins para o mercado de veículos comerciais na América do Norte. A joint venture se baseará na força dos sistemas de fornecimento de combustível de gás natural comprimido (CNG) da Momentum Fuel Technologies e na experiência da Cummins em motores a gás natural, resultando em um sistema integrado de gás natural.

“Estamos empolgados em apresentar o nome Cummins Clean Fuel Technologies”, disse Puneet Jhawar, gerente geral de gás natural da Cummins Inc. “Esta nova joint venture exemplifica a estratégia Destino ao Zero da Cummins. Ao oferecer sistemas integrados de gás natural para veículos, poderemos agregar valor às frotas, o que ajudará a impulsionar a adoção em larga escala de tipos de combustível com baixo teor de carbono, como o gás natural renovável”.

Essas configurações de sistema de combustível CNG se integram às diversas  carrocerias dos OEMs e contam com possibilidades de montagens variadas, como na traseira da cabine, na dianteira da carroceria, na lateral, no teto e na tampa traseira do veículo. As aplicações de caminhões incluem lixo, estrada, construção, porto, entrega de bebidas e muito mais.

“Com Cummins Clean Fuel Technologies, podemos aprimorar o serviço e as necessidades exclusivas dos clientes de CNG e RNG com a força combinada das redes da Cummins e da Rush Truck Centers, bem como o acesso a um inventário abrangente de peças de veículos a GNV”, disse Michael Zimmerman, gerente geral da Cummins Clean Fuel Technologies.

Quando movidos a gás natural renovável (RNG), usando metano coletado de resíduos orgânicos como fonte primária de combustível, os motores podem ser creditados com um índice de carbono neutro a negativo, resultando em emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) iguais ou inferiores a zero.

A Cummins continuará a fabricar os motores a gás natural B6.7N™ e L9N™ em sua fábrica de médio porte em Rocky Mount, na Carolina do Norte. O motor ISX12N™ e o futuro X15N™ serão fabricados na fábrica de motores pesados da Cummins em Jamestown, Nova York. Os sistemas de combustível serão fabricados e montados em Roanoke, Texas.

A Cummins Clean Fuel Technologies oferecerá inicialmente suporte pós-venda por meio das concessionárias Rush Truck Centers. Espera-se que o canal de distribuição da Cummins comece a oferecer serviço e suporte para o sistema de entrega de combustível no final de 2022.

Sobre a Rush Enterprises – A Rush Enterprises, Inc. é a principal fornecedora de soluções para a indústria de veículos comerciais. A Companhia é proprietária e opera a Rush Truck Centers, a maior rede de concessionárias de veículos comerciais da América do Norte, com 139 localidades em 23 estados, incluindo 125 concessionárias franqueadas. Esses centros de veículos, estrategicamente localizados em áreas de alto tráfego nas principais rodovias dos Estados Unidos ou perto delas, representam fabricantes de caminhões e ônibus, incluindo Peterbilt, International, Hino, Isuzu, Ford, IC Bus e Blue Bird. Eles oferecem uma abordagem integrada para atender às necessidades dos clientes – desde vendas de veículos novos e usados até peças de reposição, serviços e operações de oficina, além de financiamento, seguro, leasing e aluguel. As operações da Rush Enterprises também fornecem sistemas de combustível GNV, produtos telemáticos e outras tecnologias de veículos, bem como ajustes de veículos, acessórios cromados e pneus. Para obter mais informações, visite-nos em www.rushtruckcenters.com, www.rushenterprises.com e www.rushtruckcentersracing.com, no Twitter @rushtruckcenter e facebook.com/rushtruckcenters.

Sobre a Momentum Fuel Technologies – A Momentum Fuel Technologies, com sede em Dallas-Fort Worth Metroplex, é a primeira solução completa de sistema de combustível de gás natural comprimido (CNG) do setor para veículos Classe 6-8. A Momentum Fuel Technologies foi lançada em 2015 e é uma fornecedora verticalmente integrada de soluções de sistemas de combustível, apresentando processos de engenharia, projeto e fabricação de última geração, recursos completos de instalação do sistema e a rede de vendas, serviços e suporte mais abrangente do setor. Para obter mais informações, visite www.momentumfueltech.com.

Sobre a Cummins Inc. – A Cummins Inc., líder global em energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projeta, fabrica, distribui e atende um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de motores a diesel, gás natural, motores elétricos e híbridos e componentes relacionados ao trem de força, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificada, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Com sede em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 59.900 pessoas comprometidas em impulsionar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa essenciais para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. A Cummins atende seus clientes on-line, por meio de uma rede de distribuidores independentes e de propriedade da empresa e por meio de milhares de revendedores em todo o mundo e faturou cerca de US$ 2,1 bilhões em vendas de US$ 24,0 bilhões em 2021.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO