Hyundai Bluelink comemora mais de 50 mil usuários ativos no Brasil


Lançado inicialmente no HB20, em abril de 2021, com o objetivo de democratizar a conectividade veicular nos modelos de grande volume de vendas, serviço passou a equipar também o Creta Nova Geração a partir de setembro do mesmo ano
Hyundai Bluelink comemora mais de 50 mil usuários ativos no Brasil

Com o objetivo de democratizar os serviços de conectividade a partir dos modelos de maior volume de vendas, o Hyundai Bluelink foi lançado em abril de 2021 como item de série em boa parte das versões do HB20, campeão de vendas entre todos os automóveis de passeio daquele ano. Em setembro do mesmo ano, com a chegada da nova geração do Hyundai Creta, foi incorporado com recursos ainda mais avançados à maioria das versões renovadas do SUV que figura também entre os mais vendidos do país. Ao final desses primeiros 12 meses de operação, o Bluelink já acumula mais de 50 mil usuários ativos.

As principais funcionalidades do Hyundai Bluelink vão desde o monitoramento do veículo, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas do carro, até a Smart Camera 360°, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular, comandos de voz e busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real, disponíveis conforme a configuração da central multimídia especificada para cada modelo de HB20 ou Creta.

“Na Hyundai acreditamos fortemente que a tecnologia colabora de maneira decisiva para proporcionar uma melhor experiência a bordo de nossos automóveis, permitindo aos clientes estarem mais conectados e desfrutarem melhor da mobilidade em suas vidas. O fato de termos disponibilizado o Bluelink a partir do HB20 e, logo em seguida no Creta Nova Geração, que estão entre os mais vendidos ao consumidor final nos seus respectivos segmentos, confirma o compromisso por democratizar o acesso às soluções conectadas e pesquisas com consumidores têm nos mostrado que a ferramenta vem sendo amplamente aceita e reconhecida por seu grande valor agregado e praticidade de uso”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

Os modelos equipados com o Hyundai Bluelink possuem um período inicial de teste gratuito para permitir que os novos clientes conheçam e usufruam dos benefícios dos serviços do carro conectado, que focam em cinco áreas – segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidado com o carro.

Uma parceria da Hyundai com a Liberty Seguros oferece ainda vantagens e condições especiais aos clientes que ativam o Bluelink. Além de contarem com serviço de rastreamento completo, os usuários do sistema terão desconto de 20% nas taxas do seguro para roubo e furto. O desconto total na apólice vai variar conforme a relevância dessas taxas na região de residência do segurado, podendo atingir entre 10% e 15% de redução no preço final do seguro.

Segurança e assistência ao motorista

O Bluelink oferece uma variedade de funcionalidades de conectividade úteis para ajudar os condutores em suas rotinas diárias de deslocamento. Estão disponíveis ao motorista a notificação automática de colisão e a assistência 24 horas. A primeira delas envia um sinal automático à Central SOS Bluelink quando os airbags do veículo são acionados. O atendente é informado imediatamente de que se trata de um acidente grave e passa a ter acesso à localização exata do veículo. O profissional também é responsável por coordenar o envio de uma ambulância para socorrer as vítimas. O operador ainda tentará estabelecer contato com os ocupantes do veículo até a chegada do resgate. Sobre a assistência 24 horas, o proprietário do modelo equipado com Bluelink pode solicitar assistência de emergência em todos os dias e horários do ano, pressionando apenas o botão SOS, localizado no interior do veículo. Um operador treinado atenderá o chamado e enviará o serviço de guincho ao local. O serviço já é gratuito para todos os clientes HMB no primeiro ano de uso dos modelos feitos em Piracicaba, e passa a ser paga a partir do segundo ano. Mas, no caso dos usuários do Bluelink, a assistência 24 horas já está inclusa no pacote de serviços e não tem custo extra adicional.

Conveniências, rastreamento e imobilização do veículo

O Bluelink oferece rastreamento, imobilização e notificação de veículo roubado. Em caso de roubo do veículo, o proprietário pode entrar em contato telefônico com a Central SOS Bluelink, que poderá fornecer às autoridades policiais a localização exata do veículo e auxiliar na sua recuperação. É possível ainda solicitar que a central bloqueie o veículo para novas partidas após o carro ter sido desligado. Isso impedirá que o automóvel seja reiniciado até que a polícia chegue ao local. Em outra situação, toda vez que alguém forçar ou abrir as portas e o alarme disparar, uma notificação aparecerá imediatamente no smartphone do usuário.

Já os serviços de conveniências do sistema de carro conectado da Hyundai oferecem uma série de funções remotas que podem ser acessadas pelo App Bluelink. Entre os destaques estão o acionamento do motor a distância através da função Partida Remota do Motor, que permite climatizar a cabine com o ar-condicionado. Nesta função, o usuário pode definir o tempo em que o veículo ficará ligado em um intervalo entre dois minutos e dez minutos. Ainda é possível travar ou destravar todas as portas, abrir e fechar janelas, acionar pisca-alerta e alarme. Ainda na função conveniências, está disponível o Find My Car, que permite a localização do veículo em todo território nacional. No mesmo recurso, o condutor tem acesso à uma lista de concessionários Hyundai, restaurantes, postos de combustíveis entre outros pontos de interesse. Ele pode, ainda, marcar um ponto de interesse como favorito no mapa.

Alertas e cuidado com o carro

A partir do recurso de alertas, o usuário pode definir um limite de velocidade máxima que o carro pode alcançar, um intervalo de tempo e dias da semana em que o veículo não deva circular e até um raio de circulação para o carro a partir de um ponto pré-determinado. O Bluelink oferece ainda um outro recurso chamado Alerta de Valet, no qual o usuário pode definir limites de velocidade, distância, áreas de circulação e até mesmo horários de utilização do veículo. Caso os parâmetros programados sejam violados, uma notificação de aviso é disparada. Para completar, o Modo Valet, acionado pela central multimídia, bloqueia o acesso de terceiros a qualquer função do equipamento.

Pela central multimídia também é possível ter acesso a um diagnóstico completo de sistemas do carro, como os airbags, a pressão dos pneus, direção elétrica, entre outros. Da mesma forma, em caso de detecção de falha, será enviado um alerta para o App Bluelink. Nesse serviço é possível consultar relatórios mensais com informações sobre as viagens realizadas. 

Pacote exclusivo para os modelos Creta Platinum e Ultimate

Para as versões Platinum e Ultimate do Hyundai Creta Nova Geração, que são equipadas com central multimídia BlueNAV, de 10,25 polegadas e navegação de bordo, há um pacote exclusivo de funções extras. São elas:

  • Smart Camera 360º no app: por meio de câmeras dianteiras, traseiras e laterais, permite o monitoramento remoto do veículo e de seu entorno.
  • Comando de voz: possibilita, entre outras funções, enviar mensagens, perguntar sobre o tempo e localizar endereços usando comandos de voz.  
  • Busca de pontos de interesse: realiza a busca de pontos de interesse e envia para o GPS do veículo, de modo que, ao ligar a central multimídia, o trajeto até o local já aparece na tela de navegação.
  • Modo guia de destino: permite que o destino projetado no navegador GPS seja indicado no aplicativo mesmo com o carro estacionado, para trajetos que precisam ser concluídos a pé.
  • Busca de localidades em tempo real: caso um ponto de interesse não seja localizado pelo GPS do veículo, é possível procurar em sites de busca e selecioná-lo como destino.
  • Informações de tráfego em tempo real: o veículo recebe informações do trânsito em tempo real e sugere a rota de acordo com a melhor opção de percurso.
  • Ajuste de climatização: possibilita o controle de temperatura e parâmetros do ar-condicionado, da ventilação do banco do motorista e dos desembaçadores dianteiro e traseiro, preparando o veículo com antecedência, antes da entrada dos ocupantes.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual.  Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com  ou globalpr.hyundai.com

Informações para a imprensa
Ketchum-Interfuse
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