Lâmpadas automotivas: quais as melhores opções?


Confira algumas dicas importantes para a hora de escolher a lâmpada compatível com cada carro
Lâmpadas automotivas: quais as melhores opções?

Um dos componentes indispensáveis para os veículos são as lâmpadas. Elas têm a importante função de sinalização e iluminação para que motoristas tenham um trajeto seguro e, por isso, é necessário atenção na hora da compra. Além de fazerem parte do estilo de um automóvel, é importante ressaltar que essas peças não são eternas e podem ser trocadas por diversos fatores. Pensando nisso, a Multilaser preparou algumas dicas para ajudar na escolha das melhores opções disponíveis no mercado.

De acordo com Marcus Januário, gerente de contas da Multilaser, para adquirir uma nova lâmpada, o comprador precisa ter em mente o tipo de fonte de luz que ele vai querer usar, se o encaixe do objeto é compatível com o carro, qual é a potência desejada e o preço que ele está disposto a gastar. “Esses passos são fundamentais. Checar o grau de radiação do produto também é importante, uma vez que ela vai definir a cor da luz irradiada pela lâmpada. Não se esqueça de consultar o manual do veículo, pois ele vai indicar o padrão a ser seguido”, explica.

O especialista ressalta que é importante conferir se o fabricante possui o aval do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para garantir que o consumidor esteja comprando uma lâmpada confiável, dentro dos padrões de segurança. A Multilaser disponibiliza quatro tipos de lâmpadas, cada uma com algumas especificidades. De acordo com Januário, conhecer cada opção pode facilitar a decisão correta no momento da compra.  São elas:

Lâmpadas Comuns

As lâmpadas comuns são halógenas, ou seja, um tipo de iluminação incandescente.  “Normalmente, elas costumam ser utilizadas como peças de reposição e, por isso, possuem o preço mais barato do mercado”, afirma Januário.

Lâmpadas Super Brancas

As Super Brancas são lâmpadas intermediárias e geralmente apresentam melhores funcionalidade que as comuns. O gerente da Multilaser ressalta que elas “melhoram a visualização das vias e placas de sinalização”.

Lâmpadas Super LED

Superior às Super Brancas, são a categoria mais vendida da Multilaser. Possuem longo alcance, são resistentes a água e têm reator compacto. “As Super LED duram 25 mil horas, um número 10 vezes maior que as lâmpadas comuns”, relata Januário.

Lâmpadas Ultra LED

Com luminosidade, potência e durabilidade de alta performance, elas são a linha premium da Multilaser.

Seu driver integrado possui iluminação LED SMD, que contém dispositivos montados em superfície que reduz os espaços ocupados pelos componentes da lâmpada, gerando maior luminosidade. Ela é mais eficiente e econômica do que a COB, em inglês, Chips On Board, tecnologia onde vários chips de LED são encapsulados em conjunto, usualmente nove ou mais, e trabalham como um módulo de iluminação convencional.

Dessa forma, as lâmpadas ultra LED são preferíveis para melhorar o desempenho de iluminação do produto com o intuito de gerar uma maior distribuição de luz. Elas também são produzidas com liga de alumínio usada em aviação, o que as tornam mais duráveis e brilhantes, com vida útil de até 30 mil horas. Outra vantagem apresentada pelo produto é a facilidade de instalação, devido aos seus soquetes removíveis.

Qual é a melhor escolha?

No final, a escolha vai depender dos principais objetivos do cliente. “Cada lâmpada pode ser a melhor opção para diferentes tipos de situações. Um exemplo disso é escolher uma lâmpada pelo tempo de uso, porque esse fator será mais importante para aqueles que utilizam bastante o seu veículo. Já aqueles que costumam deixar o carro na garagem não precisam se preocupar muito com esta questão”, esclarece Januário. Ele ainda acrescenta que os preços dos produtos também poderão ser diferentes em cada região do país por conta dos impostos que podem ser embutidos nas mercadorias e pelo custo de transportá-las.

A Multilaser possui um amplo estoque de lâmpadas para atender seus clientes de acordo com seus objetivos. Para conferir os preços das lâmpadas da Multilaser, os interessados podem pesquisar em canais de distribuição de autopeças, em lojas que vendem materiais para veículos ou via e-commerce.

Sobre a Multilaser

Com uma trajetória de mais de 30 anos no mercado, a Multilaser é um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. A empresa possui um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), além de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de engenharia na China. Atualmente conta com mais de 4 mil funcionários. São mais de 5 mil produtos em um rico portfólio de computadores a smartphones, celulares a churrasqueiras elétricas; de skates e brinquedos a drones e produtos automotivos, para saúde, beleza e gourmet. A gama de produtos hoje é distribuída entre as 25 marcas próprias que compõem seu guarda-chuva e nove parcerias com marcas globais. Os produtos Multilaser estão em mais de 44 mil pontos de venda distribuídos por todo o país.

INFORMAÇÕES
g6 Comunicação
Eduardo Sanches
eduardo@g6comunicacao.com.br
Fone: (11) 99305-3328
www.g6comunicacao.com
www.facebook.com/g6comunicacaocorporativa

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO