“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

JAC E-J7: sedã elétrico estreia por R$ 265 mil de olho nos alemães de luxo

20/01/2022

Design foi concebido na Itália sob supervisão da Volkswagen

A JAC Motors lançou nesta quarta-feira (19) o E-J7. O modelo é o primeiro sedã 100% elétrico vendido pela marca chinesa no país e o único em sua categoria.

A fabricante chinesa decidiu mirar nos modelos de entrada (e mais consagrados) das marcas de luxo alemãs. Assim, o E-J7 é classificado pela JAC como concorrente de Audi A4, BMW 320i GP e Mercedes-Benz C180.

No preço, a novidade da JAC realmente leva vantagem sobre os alemães. Enquanto o E-J7 custa R$ 264.900, os sedãs alemães já beiram a casa dos R$ 300 mil. O 320i, por exemplo, pode ser encontrado por R$ 298 mil em janeiro de 2022 – uma diferença de R$ 34 mil a favor do JAC.

Melhor no 0 a 100

Cabine é bem acabada e destaca tela vertical de 13 polegadas no centro

Além da evidente vantagem para o bolso, a marca chinesa também aposta em outras duas frentes: sustentabilidade e desempenho. A primeira é a mais óbvia delas, já que o E-J7 roda sem emitir poluentes, algo que nenhum de seus rivais alemães faz.

Já a segunda é embasada pelos números. Equipado com um motor elétrico de 193 cv e 34,7 kgfm, o E-J7 vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, enquanto o melhor dos sedãs nesta prova é o 320i, que realiza a tarefa em 7 segundos embalado pelo motor 2.0 turbo de 184 cv.

Sedã é sofisticado, mas tem volante de outros modelos da marca

O modelo chinês, porém, perde feio na velocidade final de 150 km/h. Já o 320i acelera até os 235 km/h, mais do que os 223 km/h do C180, só que menos do que os 240 km/h finais do A4, que é movido pelo motor 2.0 TFSI de 190 cv.

“Além do custo/benefício, acredito que a sofisticação do design e o desempenho poderão distinguir o E-J7 dos demais sedãs”, disse Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Projeto com ajuda da VW

E-J7 tem design no estilo de cupê de quatro portas

Segundo projeto realizado após a aquisição da JAC pela Volkswagen, o sedã foi desenhado na Itália ‘sob supervisão’ dos alemães.

As linhas são esportivas e seguem uma identidade visual já vista nos lançamentos mais recentes da marca. Por dentro, a cabine tem acabamento de qualidade superior ao restante da gama, com uso de materiais mais nobres.

Entre os itens de série, o sedã traz uma central multimídia com tela vertical de 13 polegadas no melhor estilo Tesla e painel digital, que contribuem para deixar o interior com um visual mais requintado.

O E-J7 é o décimo modelo elétrico lançado pela JAC no Brasil. Atualmente, a marca chinesa oferece produtos para diversas aplicações, incluindo uso comercial, com furgões e caminhões que já foram adquiridos para as frotas de grandes empresas.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?