Hyundai Creta N Line tem sua estreia global no Brasil


País é o primeiro a receber o SUV com a marca esportiva mundial da Hyundai em sua versão voltada para elegância e sofisticação, focada no consumidor que valoriza estilo e exclusividade aliados a uma ótima performance de condução
Hyundai Creta N Line tem sua estreia global no Brasil

A Hyundai escolheu o Brasil para ser o primeiro país do mundo a receber a versão N Line do SUV Hyundai Creta Nova Geração. Modelo vem com design diferenciado, combinando esportividade e elegância, e elevado conteúdo de segurança, conectividade, conforto e conveniência que o tornam o SUV mais completo de sua categoria. Pré-venda de 200 unidades em condições especiais começa hoje, com preço sugerido de R$ 159.490.

“Os veículos Hyundai N Line conquistaram os principais mercados mundiais com uma combinação de desempenho, tecnologia e estilo. Aqui no Brasil, essa história começa com o nosso modelo que está entre os líderes do segmento mais desejado pelos consumidores: o SUV Hyundai Creta Nova Geração, em sua primeira versão N Line mundial. Com isso, estamos ampliando a oferta de SUVs da Hyundai, atingindo clientes ainda mais exigentes e reforçando nossa liderança e experiência mundialmente reconhecidas neste segmento”, afirma Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

A marca N foi criada em 2015 com a missão de ampliar o portfólio de produtos da Hyundai, desenvolvendo veículos de alta performance com foco em pistas de corrida. O nome “N” é inspirado no formato das chicanes, curvas desafiadoras que exigem muita técnica do piloto e desempenho do carro; ele é também uma homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde se localiza o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e a Nürburgring, famoso circuito de corridas europeu onde são testados os veículos N.

Em sua essência, os veículos N nascem em Namyang e são aperfeiçoados em Nürburgring.

A partir da história de sucesso da marca N, nasce poucos anos depois a designação N Line, que, com personalidade própria e design exclusivo, atende os desejos de um consumidor que busca um visual esportivo e, ao mesmo tempo, elegante e sofisticado, com personalidade única, que reflita seu estilo de vida dinâmico e que, por meio de detalhes, possa diferenciá-lo dos demais.

“O equilíbrio perfeito entre o design diferenciado e as tecnologias de ponta traduz o conceito de alta performance para as necessidades do dia a dia. Trata-se do carro ideal para os “SMART PERFORMERS” – que é como chamamos o perfil dos consumidores do novo Hyundai Creta N Line. São pessoas independentes, dinâmicas e bem-sucedidas. São protagonistas em todos os aspectos de suas vidas, no trabalho, no lazer e em seus relacionamentos. Para eles, o Hyundai Creta N Line é mais que um veículo, é uma extensão de suas personalidades”, explica Gerardo Carmona, vice-presidente de Operações Comerciais da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

Por que Hyundai Creta N Line?

O Hyundai Creta Nova Geração foi lançado no Brasil em setembro de 2021. Desde então vem se consolidando entre os líderes de seu segmento. O modelo elevou os parâmetros do mercado nacional de SUVs ao agregar sofisticação, elegância e um conjunto de recursos nunca antes vistos em sua categoria, como o teto solar panorâmico, comandos de voz e diversos sistemas de segurança ativa, passando a conquistar também clientes de segmentos superiores.

Devido a esse sucesso local, o Brasil foi escolhido para receber a primeira versão global N Line do SUV Hyundai Creta, que poderá ser expandida para outros mercados em breve, motivada pela consolidação dos SUVs na preferência dos consumidores ao redor do mundo.

Novo design, mais esportividade

A versão N Line do Hyundai Creta Nova Geração chega ao mercado com itens que destacam sua esportividade sofisticada, reforçando a atual linguagem de design da Hyundai. Disponível nas cores Preto Onix, Azul Sapphire, Branco Atlas (com teto preto), Prata Brisk (com teto preto) e Cinza Silk (com teto preto), seu visual exterior conta com conjunto de para-choques dianteiro e grade frontal com novos elementos. As novidades passam ainda pelas saias laterais e traseira, espelhos e barras de teto em preto brilhante, a moldura da coluna C em grafite, e o emblema N Line na grade frontal, para-lamas e rodas, acentuando a esportividade.

Pela primeira vez em um produto fabricado no País, o emblema da Hyundai na grade dianteira tem acabamento escurecido, no lugar do tradicional acabamento cromado.

Além dos faróis e das lanterna em LED com acabamento escurecido, o novo integrante da família Hyundai Creta traz também rodas de liga leve de 17 polegadas, com design único, e a inédita saída de escapamento com duas ponteiras visíveis.

Interior com personalidade

O interior da nova versão também ganhou detalhes atraentes e sofisticados. Com acabamento em preto na parte interna e detalhes em grafite no volante, no painel, no console e nas portas, o Hyundai Creta N Line disponibiliza nova alavanca de câmbio, pedais esportivos em metal e banco revestido em couro sintético com costura na cor vermelha, acabamento que também está presente no descanso de braço central, nas portas e no volante.

Já o teto solar panorâmico segue sendo um dos pontos altos da versão, oferecendo uma das áreas envidraçada mais amplas disponíveis.

Além do visual, mais equipamentos

O Hyundai Creta N Line é a versão mais completa de sua categoria, oferecendo aos clientes itens exclusivos do pacote Hyundai SmartSense quando comparado com as outras especificações disponíveis. Entre as novidades, estão o sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência e centralização em faixa, farol alto adaptativo e detector de fadiga – itens até então disponíveis apenas para o Hyundai Creta Ultimate, topo de linha.

O Sistema de Frenagem Autônomo age em situações em que há risco de colisão frontal com pedestres e outros veículos.

A tecnologia de Assistente de Permanência em Faixa fornece um aviso e auxilia automaticamente na condução para evitar a saída do veículo para a outra pista de forma não intencional. Já o Assistente de Centralização em Faixa mantém constantemente o veículo no centro da pista, baseando-se para isso tanto nas faixas pintadas no chão como no alinhamento com o veículo à frente, caso não haja marcação no solo.

Para completar a lista dos recursos SmartSense, o Detector de Fadiga analisa o nível de atenção do motorista com base em fatores como padrão e tempo de direção ou quando o veículo à frente começa a se mover após uma parada sem ser acompanhado. Nesses casos, o recurso fornece avisos como recomendação para um descanso.

Há, ainda, o sistema de Farol Alto Adaptativo que, ao dirigir à noite, detecta o brilho das luzes dos veículos que se aproximam e ajusta automaticamente a intensidade dos faróis, evitando o ofuscamento da visão do motorista que está no sentido oposto. Após o cruzamento, a intensidade dos faróis é retomada automaticamente.

Motorização e suspensão

O motor 1.0l Turbo GDI de injeção direta de combustível e elevada eficiência equipa o Hyundai Creta N Line. Ele entrega potência de 120 cv, com torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, que se mantém até 3.500 rpm.

Trata-se de um motor moderno, de alta tecnologia, que oferece o melhor equilíbrio entre economia de combustível, elevada performance e redução de emissões.

A transmissão automática é de seis velocidades e, com o sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor, proporciona uma economia de combustível ainda maior.

O Hyundai Creta N Line também contempla mudanças exclusivas no chassi. A experiência de dirigir a versão é mais dinâmica por conta dos novos amortecedores e molas, que deixaram as suspensões dianteira e traseira mais rígidas e uma nova calibração que deixou a direção elétrica ainda mais filme.

Conectividade Bluelink

Assim como nas versões Platinum e Ultimate, o Hyundai Creta N Line tem a central multimídia BlueNaV, de 10,25 polegadas, sendo a maior tela da categoria com navegação a bordo. Há também um pacote exclusivo de funções do Bluelink para oferecer mais segurança, com recursos como a Smart Camera 360º, que permite também o monitoramento remoto do entorno do veículo; mais conforto, com as funcionalidades de climatização e comando de voz; e mais conveniência aos condutores, através das ferramentas de busca de pontos de interesse, localidades em tempo real, informações do tráfego e o modo guia de destino, todas atuando diretamente no GPS do veículo.

O pacote de uso do Bluelink será gratuito nos seis primeiros meses de uso. Após este período, os serviços terão mensalidade a partir de R$ 29,90.

Pré-venda

A Hyundai inicia nesta quarta-feira (08) a pré-venda de 200 unidades do Hyundai Creta N Line, com exclusividade para atuais clientes fiéis da marca, proprietários de veículos Hyundai HB20 ou Creta, no site www.hyundai.com.br/nline. Os primeiros clientes a concluírem a reserva ganham ainda R$ 1.000 em combustível Shell, através do aplicativo Shell Box; um ano grátis de uso do Sem Parar, com um bônus de R$ 100 para a primeira fatura; e 10% de desconto no seguro através do Santander Auto.

As vendas regulares, nas concessionárias da marca, começam a partir do dia 24 de junho, em todo o território nacional.

Para fotos em alta resolução, vídeo e ficha técnica, clique aqui.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos Hyundai HB20 e do SUV compacto Hyundai Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual.  Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com  ou globalpr.hyundai.com

Informações para a imprensa:
Ketchum-Interfuse
Flávia Ferreira
flavia.ferreira@ketchum-interfuse.com.br
Larissa Yoshio
larissa.yoshio@ketchum-interfuse.com.br

Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Felipe Vinicius Carlos
felipe.carlos@hyundai-brasil.com
Thais Nunes
thais.nunes@hyundai-brasil.com

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO