Citroën dispara 143% nos emplacamentos de maio


SUV C4 Cactus registrou crescimento de 179% em comparação ao mês anterior
Citroën dispara 143% nos emplacamentos de maio

Maio foi um mês excepcional para a Citroën. Isso fica evidente com o desempenho alcançado no período, já que a marca aponta excelente recuperação de mercado, em torno de quatro vezes mais do que a indústria como um todo. No total, foram 1.986 veículos comercializados, um aumento de 143% em comparação a abril.

Ainda seguindo este comparativo com o mês anterior, o grande destaque é o SUV C4 Cactus, com crescimento de 179%. Neste mês, foram vendidas 1.590 unidades do modelo. Já o Jumpy também fez bonito no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), registrando um incremento superior a 60% nos emplacamentos. Tudo isso colaborou para que market share da marca crescesse 0,5 p.p. no período.

Quando o assunto é o acumulado do ano, a Citroën vive um cenário positivo. Enquanto o mercado caiu 18%, a marca cresceu 26% no número de veículos comercializados nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Outro destaque da marca é no segmento de SUVs. Enquanto a categoria sofre queda, o C4 Cactus teve crescimento de 35% no volume do ano em relação a 2021. Isso elevou sua participação no segmento para 4,1%, um aumento de 1,5 p.p.

Essa performance sólida em breve será reforçada com a chegada do Novo Citroën C3, o primeiro hatch com atitude SUV do mercado. O principal lançamento do mercado em 2022 está sendo apresentado em uma websérie especial, cujo segundo episódio pode ser visto neste link: https://youtu.be/m9Een1fMPLs

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Ana Teixeira – anacarolina.teixeira@external.stellantis.com
Bruno Rocha – bruno.rocha@stellantis.com
Rodrigo Ribeiro – rodrigo.ribeiro@braincomunicacao.com

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO