General Tire amplia oferta de medidas do pneu Eurovan 2


São sete novas medidas abrangendo os aros 15 e 16, cobrindo as principais aplicações do mercado de vans e VUCs
General Tire amplia oferta de medidas do pneu Eurovan 2

A General Tire, tradicional marca norte-americana fundada em 1915 e integrante do Grupo Continental, está ampliando a oferta do pneu Eurovan 2, que passa a ser comercializado no mercado brasileiro em sete novas medidas nos aros 15 e 16, cobrindo as principais aplicações do mercado.

Voltado para o segmento de vans – tanto para o transporte de pessoas como de cargas – bem como para os pequenos caminhões que rodam dentro de centros urbanos (VUCs – Veículos Urbanos de Carga), o Eurovan 2 tem entre seus muitos diferenciais a entrega de segurança em estradas molhadas graças aos três sulcos circunferenciais com alta capacidade de dispersão e escoamento da água que reduzem o risco de aquaplanagem. O modelo também conta com uma banda de rodagem desenhada para otimizar a transferência de forças, o que reflete positivamente não só no comportamento do pneu, mas também na redução das distâncias de frenagem em qualquer condição de piso.

Produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, o Eurovan 2 conta com a tecnologia Noise Breaker e surpreende pelo seu rodar silencioso, com o baixo nível de ruído tornando a direção mais confortável. Sua estabilidade é garantida pelos blocos compactos nas laterais e pelos blocos dimensionais no meio. Esta maior aderência reduz o desgaste através do aumento da área de contato com o solo, o que também acaba por gerar uma maior economia de combustível. Uma camada adicional de borracha em suas laterais evita possíveis deformações da banda de rodagem, seja pelo peso ou por contatos agressivos com o meio-fio.

“Extremamente equilibrado em seus atributos, o Eurovan 2 foi desenvolvido para responder de forma eficiente às severas demandas deste segmento que envolve o tráfego em pisos muitas vezes desafiadores e com constantes paradas. Ele entrega uma excelente relação custo-benefício, privilegiando a durabilidade sem o comprometimento do conforto e o lançamento das novas medidas amplia a sua participação neste importante segmento, sendo um importante aliado na busca pela lucratividade das operações de transporte de pessoas e de cargas”, analisa Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

A linha Eurovan 2 atende as principais aplicações do mercado de vans:

Para informações adicionais sobre esse modelo e também sobre a oferta completa da General Tire para o mercado brasileiro visite https://www.generaltire.com.br/car/tyres/eurovan-2/

Sobre a General Tire
 – Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire produz pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4×4.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de € 39,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.
A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus do mundo com 57.000 funcionários e registrou vendas de € 14 bilhões em 2022 nesta área. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui de forma significativa para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio do negócio de pneus inclui serviços para o comércio e aplicações para frotas, bem como sistemas de gestão digital.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO