Freudenberg comemora lançamento do primeiro retentor criado há 90 anos


Empresa é pioneira no desenvolvimento do projeto e início da fabricação da peça, que ocorreu em 1929
Freudenberg comemora lançamento do primeiro retentor criado há 90 anos

A Freudenberg Sealing Technologies, integrante do Grupo Freudenberg, é pioneira no desenvolvimento e produção do primeiro retentor Simmerring, no mundo. Criado em 1929, o produto começou a ser fabricado nas instalações da companhia na Alemanha, conta com a mesma qualidade do equipamento original e atende a todas as normas ambientais.

Atualmente, mais de 90 anos depois da invenção do retentor pela Freudenberg Sealing Technologies, a Corteco, marca pertencente ao Grupo Freudenberg há 25 anos, disponibiliza mais de 6.500 retentores em seu portfólio para inúmeras aplicações no mercado de reposição, incluindo veículos das linhas leve e pesada, além de motocicletas. “Desde a sua criação, o retentor já passou por diversas transformações com o emprego de alta tecnologia, aprimorando o seu funcionamento e durabilidade”, comenta Alexandre Morselli, gerente de Produto da Corteco.

A peça de vedação tem como função reter óleo e demais fluidos do sistema do motor, protegendo-o contra contaminações que possam impactar no funcionamento do mesmo.

Mais informações

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, entre no site www.corteco.com.br, faça contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou acompanhe os perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).  

Sobre a Corteco

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em www.corteco.com.br.  

Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, baterias e células de combustível, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos.

Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2021, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 50.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 10 bilhões.

Para obter mais informações, visite: www.freudenberg.com.

Informações
Cíntia Bechiolli

imprensa@essenciacomunicacao.com.br
(11) 95092-7519 / (11) 93340-1975

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO