Dana lança bombas hidráulicas Spicer Select


Linha de aplicação contempla equipamentos e veículos fora de estrada
Dana lança bombas hidráulicas Spicer Select

Um dos principais nomes mundiais no fornecimento de soluções para sistemas de transmissão e de movimentação em veículos e máquinas da área de construção, agricultura, movimentação de materiais e mineração, a Dana lança para o mercado de reposição brasileiro a mais eficiente tecnologia em bombas hidráulicas, a Spicer Select.

A bomba hidráulica transforma a energia mecânica proveniente de um motor de acionamento em energia hidráulica. Por isso, é importante que a bomba seja adequada para suportar as exigências e especificações de vazão, pressão, torque e outros parâmetros de dimensionamento e funcionamento dos atuadores hidráulicos empregados em pás carregadeiras, Reach Stakers (empilhador retrátil para movimentação de containers), veículos de mineração entre outras.

Estes veículos e equipamentos atuam em rotinas de alta solicitação de carga e torque e em condições de trabalho e temperaturas que podem variar muito, exigindo rígidos controles de intervalos de manutenção e inspeção periódica de seus componentes.

A recém lançada linha de Bombas Hidráulicas Spicer Select é uma alternativa competitiva com a qualidade Dana, fabricante original das transmissões e conversores de torque Spicer para máquinas de construção, mineração, áreas portuárias e ferroviários e estão disponíveis para veículos e equipamentos equipados com transmissões powershift com turbina de acoplamento, embreagens e conversores de torque.

As bombas hidráulicas Spicer Select têm acoplamento padrão para transmissões com flange, eixo estriado, eixo cônico ou cilíndrico com chaveta e válvula com acionamento mecânico e regulagem de pressão.

Os principais diferenciais das Bombas Hidráulicas Spicer Select são:

  • Alta eficiência, rendimento e performance.
  • Desenvolvida com materiais de alta qualidade.
  • Baixo ruído.
  • Vida útil prolongada.
  • Torque constante.
  • Vazão constante e sem pulsação.
  • Maior velocidade de respostas na execução do trabalho.
  • Melhor desempenho e durabilidade estendida para o equipamento.
  • Rendimento volumétrico superior comparado as bombas convencionais do mercado.
  • 100% das bombas de engrenagem são testadas em dinamômetro.

Aplicações

As Bombas Hidráulicas Spicer Select estão disponíveis para pás carregadeiras, motoniveladoras, empilhadeiras, retroescavadeiras e tratores de esteira de diversos fabricantes, como Michigan, Fiat-Allis, Case, Clark, New Holland, Random e Caterpillar.

Clique no link para acessar o folheto com as aplicações completas.

https://dana.com.br/wp-content/uploads/2022/07/BombasHidraulicasSpicerSelect.pdf

Apaixonados pela Reposição

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão.

Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 40.000 pessoas em 30 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há de 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

O mercado de reposição brasileiro tem papel de destaque nestes 75 anos de Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.

Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243
e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br
Outros conteúdos em www.dananoar.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO