Mesmo com vendas fracas, preço do carro seguiu com tendência de alta

Estudo da KBB Brasil aponta maior valorização em veículos com até quatro anos de uso (Por Vitor Matsubara)
Mesmo com vendas fracas, preço do carro seguiu com tendência de alta

Apesar da queda no número de emplacamentos em junho, os preços dos carros mantiveram tendência de valorização. É o que aponta o levantamento Monitor de Variação de Preços, realizado pela KBB Brasil.


– Quer entender as tendências para o mercado de veículos no Brasil? Inscreva-se no #ABX22 – Automotive Business Experience


No sexto mês do ano, os carros zero quilômetro ano/modelo 2023 tiveram um incremento de 0,84%, resultado significativo ante a desvalorização de 0,64% apontada em maio. No caso dos automóveis novos ano/modelo 2022, a variação de preço foi de 0,63%.

No caso dos modelos usados de quatro a 10 anos, a variação foi de 0,70% para cima ante a valorização de 1,61% registrada em maio deste ano. O crescimento mais expressivo aconteceu com os carros seminovos (com até quatro anos de uso), cuja alta média foi de 1,02%. Em maio, esse índice havia sido de apenas 0,01%. 

Segundo a KBB Brasil, foram analisadas 23.622 versões de veículos 0 km, seminovos e usados disponíveis no mercado brasileiro.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO