Cummins Brasil registra aumento de vendas no mercado de barcos

Cummins Brasil registra aumento de vendas no mercado de barcos
Real 60 Luxury

Motores e soluções da líder em tecnologia impulsionam embarcações de grandes estaleiros; crescimento de vendas no primeiro semestre de 2021 foi de 256% em relação ao mesmo período do ano passado

No ano em que completa 50 anos de atuação no País, a Cummins Brasil tem bons motivos pra comemorar. A líder em tecnologia registra aumento de vendas de 256% no primeiro semestre de 2021, contra o mesmo período do ano anterior, por meio do Distribuidor Cummins Brasil (DCB), responsável pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Espírito Santo e Sergipe. Em relação a 2020, o crescimento neste segmento ficou em 16,4% contra 2019.

De acordo com Aline Barros, líder de Vendas de Motores e Geradores da DCB, “a população de motores e soluções Cummins que hoje navega por águas brasileiras está presente em importantes embarcações de estaleiros como Real Boats e OKEAN Yachts. E celebramos recentemente nova parceria com a Schaefer Yachts”.

Presente no segmento marítimo de lazer e recreação desde 1919, a companhia traz ampla gama que atende às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMO Tier II e EPA Tier 2 e são classificados por todas as principais empresas certificadoras. No total são cinco famílias (QSB 5.9; QSB 6,7; QSC 8.3; QSL 9 e QSM 11), com faixas de potência de 250 hp até 715 hp para atender o mercado dos sonhos no Brasil, todos importados da planta de Rocky Mount (motores HMLD), em Carolina do Norte, nos EUA.

“A força Cummins para o segmento vai além da instalação dos motores; oferecemos reversores, manetes, painéis e monitores dos motores/barco, além da completa integração elétrica do motor e embarcação, sistema azimutal Zeus e de joystick com thrusters para facilitar a atracagem dos barcos”,  reforça a líder.

O suporte da Cummins é realizado desde o planejamento e concepção do projeto, fase em que as engenharias operam de forma integrada e a companhia apresenta as melhores soluções e seu expertise para ganho de espaço, redução de combustível e peso, nível de oxigênio na casa de máquinas, além de contribuições sobre melhor posicionamento do motor na cabine da embarcação, visando agilidade e praticidade na manutenção periódica exigida.

A Cummins ainda tem ampliado a certificação de novos dealers especialistas neste segmento e que atuam em regime de 24 horas, sete dias por semanas, sendo que o litoral entre Santa Catarina e Espírito Santo, onde há a maior concentração destas embarcações, já está suportado. A companhia investiu para o bom atendimento deste segmento na América do Sul, com capacitação de engenheiros especializados no segmento marítimo, bem como desenvolvimento da rede de representantes Cummins Marine.

A força Cummins impulsiona barcos que navegam pelo País como a maior embarcação já produzida pela Real Power Boats, com duas motorizações e sistema Zeus®, totalizando 1.200 hp de potência.

Motor Marine QSB 6.7

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO