Revisão preventiva do veículo é essencial para a segurança no trânsito


Revisão preventiva do veículo é essencial para a segurança no trânsito

Fluidos, iluminação, freios e componentes da suspensão e direção, entre outros, são itens essenciais na hora da manutenção

Manter a manutenção do veículo em dia é fundamental para a segurança no trânsito e também para evitar paradas inesperadas nas vias. Por isso, é importante fazer revisões preventivas, especialmente, antes do feriado para não prejudicar o descanso tão merecido. Alguns componentes não devem ser esquecidos antes de pegar estrada. “Os fluidos podem vencer a validade, por exemplo. Assim, é muito importante observar não apenas a quilometragem, mas o tempo que a troca foi realizada, pois, após determinado tempo o lubrificante começa a oxidar”, alerta Eduardo Guimarães, técnico da Nakata, explicando que, sem a troca no tempo correto, o óleo cria borras, falta  lubrificação e o motor pode fundir.

Outros itens que devem ser analisados são o sistema de iluminação, o estado dos pneus, alinhamento, balanceamento e calibragem; componentes da suspensão, como amortecedores, terminais, barra, pivô, bandeja e buchas; freios, entre eles, disco, pastilha e lonas pois envolvem a segurança do veículo. “Quantos carros vemos na estrada parados com  falta de manutenção adequada?”, questiona.

As revisões periódicas também auxiliam na economia, pois, assim, tem a chance de antecipar problemas, evitar desgastes  em peças e a necessidade de substituição de componentes e, consequentemente, gastos adicionais.

A recomendação da Nakata é efetuar revisões, periodicamente, levando como orientação as dicas do manual do proprietário para ter segurança para rodar com o veículo.

Para acessar esta e outras dicas de manutenção, basta acessar o Canal da Nakata no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=WL9tzXmHhyw.

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Parceiros