Cobreq reforça a qualidade dos seus fluidos e apresenta algumas dicas importantes

Cobreq reforça a qualidade dos seus fluidos e apresenta algumas dicas importantes

Buscando sempre alternativas e investimentos para a melhoria contínua de seus produtos e serviços, a Cobreq, empresa do grupo multinacional TMD Friction e especializada em itens de fricção para veículos, nas linhas leve, utilitários, moto e pesada informa algumas mudanças em seu fluido de freio.

Para a correta manutenção do sistema de freios, a Cobreq recomenda que a troca do fluido de freio seja feita a cada 10.000km ou um ano, o que ocorrer primeiro e mesmo que seja feita a substituição pela mesma classificação DOT, seja sempre realizada a sangria completa do sistema um profissional capacitado, de preferência um mecânico de confiança. NUNCA se deve completar o reservatório ou misturar diferentes classificações DOT de fluidos.

A empresa alerta ainda que em alguns veículos mais modernos, com freios elétricos, quando realizada a sangria, o veículo configura automaticamente o sistema. Já nos modelos mais comuns esse ajuste pode ser feito via scanner e alguns modelos de carros populares, não possuem esse ajuste. Para motocicletas, segue-se o mesmo princípio.

Qual a diferença entre a DOT3, DOT4 e DOT 5.1?

A principal diferença entre cada classificação DOT é sua aplicação. A DOT3 é destinada a todos os veículos abaixo do ano de 2010 e com alta quilometragem, recomendado apenas para aplicação em veículos da linha leve.

A DOT4 é utilizada em todos os veículos seminovos acima de 2011 e pode ser aplicado em veículos das linhas leve, utilitários, moto e pesados.

Já a DOT5.1 é para todos os veículos seminovos e novos, acima de 2017 e seu principal diferencial é a abrangência de aplicação, pois pode ser usado em veículos das linhas leve, moto, pesada, agrícola, máquina estacionária e veículos que exijam alta performance, pois ele suporta trabalhar em altas temperaturas.

Para conhecer esses e outros produtos da TMD Friction e da Cobreq, acesse www.cobreq.com.br, ligue para o atendimento ao cliente pelo 0800 011 1992 ou ainda, envie uma mensagem pelo Whatsapp através do (11) 93070-6595, todos em horário comercial.

Informações
PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa TMD Friction/Cobreq
Paula Skoretzky
Foto: Divulgação

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO