Buscas por SUVs elétricos usados aumentam 204% em 2023


Levantamento do Webmotors Autoinsights também aponta crescimento de 184% na procura pelos modelos elétricos novos da carroceria de janeiro a novembro deste ano em relação ao mesmo período de 2022
Buscas por SUVs elétricos usados aumentam 204% em 2023

Estudo inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, aponta que a busca por veículos SUVs elétricos usados na plataforma cresceu 204% de janeiro a novembro de 2023 na comparação com os mesmos meses do ano passado.

O levantamento, realizado pelo Webmotors Autoinsights, indica também um aumento de 184% na procura por modelos novos dessa categoria no marketplace em idêntico período.   

“Os dados do estudo acompanham o crescimento desse segmento como um todo, com mais montadoras lançando opções eletrificadas no mercado, o que naturalmente desperta atenção e interesse dos consumidores”, observa a CMO da Webmotors, Natalia Spigai.

No ranking geral dos elétricos novos e usados mais pesquisados pelos usuários da Webmotors de janeiro a novembro de 2023, o BYD Yuan Plus desponta em primeiro lugar entre os SUVs elétricos zero quilômetro, enquanto o Audi e-tron lidera a lista dos modelos eletrificados usados.

Ranking dos veículos SUVs elétricos 0Km mais buscados até novembro de 2023 no Brasil:

  1. BYD Yuan Plus
  2. Volvo XC40
  3. Hyundai Kona
  4. BYD Tan
  5. Volvo C40

Ranking dos veículos SUVs elétricos usados mais buscados até novembro de 2023 no Brasil:

  1. Audi e-tron
  2. Volvo XC40
  3. Volvo C40
  4. BYD Tan
  5. BYD Yuan Plus

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO