Categories • Automotivas

BMW Group assina acordo direto com fornecedores de chips para garantir suprimentos

O BMW Group está explorando novas maneiras de trabalhar com fornecedores e, no caso de componentes estrategicamente importantes, estreitando laços com as fabricantes. Para garantir o fornecimento de semicondutores a longo prazo, o BMW Group concluiu um contrato de garantia de fornecimento direto com a desenvolvedora de microchip de alta tecnologia INOVA Semiconductors e a GlobalFoundries, fabricante de semicondutores ricos em recursos. O acordo garante ao BMW Group o fornecimento de milhões de microchips por ano. Os microchips serão usados na tecnologia LED inteligente ISELED co-desenvolvida pelo BMW Group, que será implantada pela primeira vez no BMW iX e lançada em outros modelos. As entregas do BMW iX aos clientes começaram no início de novembro.

“Estamos aprofundando nossa parceria com fornecedores em pontos-chave da rede de fornecedores e sincronizando nosso planejamento de capacidade diretamente com fabricantes e desenvolvedores de semicondutores. Isso melhora a confiabilidade do planejamento e a transparência em torno dos volumes necessários para todos os envolvidos e protege nossas necessidades a longo prazo”, disse o Dr. Andreas Wendt, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Compras e Rede de Fornecedores. “Este acordo pioneiro marca o próximo passo lógico para garantir nossos suprimentos de uma maneira ainda mais equilibrada e proativa daqui para frente”.

Este acordo é um exemplo do compromisso de construir uma abordagem de parceria da cadeia de abastecimento mais resiliente para recuperar o equilíbrio entre oferta e demanda de chips na indústria automotiva, bem como esforços para acelerar ainda mais a inovação tecnológica.

“Este acordo direto com um OEM certamente marca um novo território para nós como fabricantes de semicondutores”, disse Robert Kraus, CEO da INOVA Semiconductors. “Mas acreditamos firmemente que esta abordagem inovadora de parceria em toda a cadeia de produção nos ajudará a atingir nossos objetivos. Desta forma, podemos garantir o fornecimento para nossos clientes finais e garantir alta confiabilidade de planejamento durante os longos ciclos de produção. É um verdadeiro ganha-ganha”.

“A GlobalFoundries está comprometida em construir relacionamentos mais fortes com a indústria automotiva para oferecer inovação e atender à crescente demanda por chips ricos em recursos”, disse Mike Hogan, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral Automotivo, Industrial e Multimercado da GlobalFoundries. “Este acordo de garantia de fornecimento com o BMW Group e a INOVA demonstra como as empresas estão fazendo parceria para desenvolver tecnologia LED inteligente inovadora para o novo BMW iX e para desenvolver novas tecnologias para o carro de amanhã”.

Milhares de semicondutores por carro
Dependendo das opções de equipamento, cada carro contém milhares de semicondutores que são essenciais para todos os dispositivos eletrônicos. Eles desempenham várias funções, realizando tarefas aritméticas e de controle em computadores, armazenando dados ou mesmo lidando com várias funções ao mesmo tempo. A participação dos componentes eletrônicos nos veículos provavelmente aumentará ainda mais no futuro.

Para mais informações sobre BMW do Brasil: clique aqui


Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam – felipe.azzam@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Fabio Perrota Jr. – fperrota@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113

You May Also Like