99 lança viagens com moto em nove cidades

99Moto vai ser 30% mais barato que viagens com carros, diz empresa (Por Victor Bianchin, AB)
99 lança viagens com moto em nove cidades

O 99, aplicativo de viagens com motorista particular, anunciou hoje que irá lançar, no dia 11 de janeiro, um novo serviço em nove cidades brasileiras: a corrida com motos. Essa nova modalidade, chamada de 99Moto, estará disponível no mesmo app e terá preços cerca de 30% mais baratos que as viagens com carro, de acordo com a empresa.

As nove cidades que ganharão o serviço serão: Sorocaba (SP), Aracaju, Feira de Santana (BA), Goiânia, Campo Grande, João Pessoa, Recife, Sobral (CE) e Teresina. A concorrente Uber já oferece seu próprio serviço de viagens com motocicleta, o Uber Moto, em 39 municípios.

Por enquanto, não há previsão de oferta do serviço nas capitais paulista e fluminense. A empresa diz que quer “amadurecer o serviço” antes de testá-lo nessas praças maiores.

“Entendemos que a categoria pode ser mais inclusiva, seja por adentrar em locais mais estreitos e íngremes, mas, principalmente, por ser financeiramente mais acessível”, afirma a diretora de operações e produtos da 99, Livia Pozzi, em comunicado. “O 99Moto atende à necessidade de parte da população que já usa o veículo para se locomover, assim como necessidades dos motociclistas, que terão uma nova opção para ganhar dinheiro”, acredita ela.

Motoristas interessados em fornecer o serviço já podem se cadastrar pelo app. A 99 exige carteira de habilitação definitiva e idade maior do que 19 anos, além de comprovantes da CNH e do licenciamento do veículo. Os antecedentes do motorista são checados. Inicialmente, a 99 cobrará dos motoristas taxa de 0,99% sobre o valor de cada corrida, o que é bem menos do que a taxa das corridas com carros, que vão de 14% a 40%.

Para os passageiros, será obrigatório o uso de máscara e de capacete (da própria pessoa ou então fornecido pelo motorista após higienização). O 99Moto também terá monitoramento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão de acionamento da polícia, assim como nas viagens com carros. Um seguro automático contra acidentes pessoais também é oferecido a motoristas e passageiros.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO