ZF atinge novos marcos em sua estratégia de “Mobilidade da Próxima Geração”

Nova Divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF garante pedidos substanciais de clientes para inovação em tecnologias nos seus primeiros seis meses de operação
ZF atinge novos marcos em sua estratégia de “Mobilidade da Próxima Geração”
Diversificação e transferência de tecnologia

Jeversen, Alemanha – Apenas seis meses após o lançamento de sua nova Divisão de Soluções para Veículos Comerciais (Commercial Vehicle Solutions – CVS), pedidos substanciais de novas tecnologias mostram que os clientes reagem positivamente ao novo portfólio integrado da ZF. Impulsionada por esse desenvolvimento positivo, a empresa apresenta uma seleção de suas mais recentes inovações e avanços tecnológicos em sua instalação de testes em Jeversen, Alemanha, à frente da IAA Transportation. Como o maior fornecedor da indústria de veículos comerciais, isso comprova o sucesso de seu extenso portfólio de soluções de sistemas integrados, que permitem padrões de segurança, eficiência e sustentabilidade de nível superior para combinações de caminhões e semirreboques em todo o mundo. Avançando ainda mais em sua estratégia da “Mobilidade da Próxima Geração”, a ZF também está aproveitando os benefícios de sua capacidade de transferir tecnologias e competências em todos os segmentos de veículos em áreas como automação e drivelines elétricos.

Steer-by-wire completa o portfólio abrangente da ZF “by-wire”

Novo sistema elétrico Steer-by-Wire completa o portfólio By-Wire – por cabos da ZF

Demonstrando seu primeiro sistema steer-by-wire para carros de passeio, a ZF impulsionou seu abrangente portfólio de tecnologia ‘by-wire’ – por cabos – para o futuro da mobilidade. Durante seu evento anual de tecnologia global, a ZF apresentou sua tecnologia steer-by-wire avançada para o eixo dianteiro.

“O novo sistema de direção totalmente elétrico da ZF está na vanguarda da tecnologia by-wire e nosso portfólio abrangente posiciona o Grupo de forma única para alcançar o controle de veículos by-wire totalmente automatizado em um ambiente muito competitivo”, disse Wolf-Henning Scheider, CEO do Grupo ZF.

“Nossas divisões trabalham juntas em estreita parceria otimizando os benefícios da transferência mútua de tecnologia. A nova tecnologia Steer-by-Wire da ZF é uma pré-condição importante para a automação avançada em carros de passeio e, fiel à nossa filosofia de “desenvolver uma vez, implantar em qualquer lugar”, também será aplicada à automação de veículos comerciais”, acrescentou Scheider.

A tecnologia Steer-by-wire transmite os comandos do motorista ao sistema de direção inteiramente por meio de sinais elétricos, removendo a ligação mecânica entre o volante e o eixo dianteiro. No futuro, espera-se que a tecnologia by-wire desempenhe um papel cada vez mais importante em todos os aspectos do controle de movimento do veículo – longitudinal, transversal e vertical.

Preparando a tecnologia para o futuro, o software de nova geração que suporta os atuadores by-wire pode ser atualizado a qualquer momento.

ZF CeTrax 2: eMobility de próxima geração para veículos comerciais

eMobilidade da Próxima Geração para veículos comerciais

“A tendência para veículos automatizados, conectados e eletrificados representa um enorme compromisso nos custos de desenvolvimento das montadoras. Com nossa ampla gama de soluções integradas, a ZF oferece aos seus clientes o que está na vanguarda da tecnologia, reduzindo seus esforços de desenvolvimento”, disse Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial ZF, responsável por Soluções para Veículos Comerciais, Tecnologia Industrial e Gestão de Materiais.

A ZF faz a estreia mundial do CeTrax 2, sistema de driveline elétrico modular e integrado para veículos comerciais pesados. O novo sistema combina uma relação potência-peso favorável e um design compacto e altamente integrado. Isso permite uma saída alta e sustentada de 360 kW e eficiência aprimorada por meio de trocas de marchas suaves. O sistema também apresenta tecnologias de ponta, incluindo um design especial, sistema de refrigeração inovador e um inversor à base de carboneto de silício, adaptado a partir de experiência da ZF aplicada em carros de passeio. A produção deste produto em série começará no próximo ano com um fabricante global de veículos.  

Combinando perfeitamente tecnologias inteligentes e sistemas de controle para caminhões e semirreboques, a ZF está bem posicionada para adotar uma abordagem abrangente de sustentabilidade. Equipando caminhões e semirreboques inovadores com um conjunto de suas mais recentes tecnologias de segurança e eficiência, a ZF também está demonstrando como sua abordagem completa de veículo representa um passo significativo em direção ao objetivo da indústria de chegar a “zero acidentes” com eficiência de nível superior.

ZF SCALAR: Plataforma para operadores de frotas – gerenciamento totalmente automatizado e baseado em IA – Inteligência Artificial

ZF SCALAR – Plataforma de Gerenciamento para Operadores de Frotas

Demonstrando o sucesso de seu desenvolvimento de software, a ZF faz a estreia mundial do SCALAR, uma nova plataforma de soluções digitais para frotas de veículos comerciais que permite um transporte como serviço (do inglês, Transport as a Service – TaaS) eficiente. É uma solução de planejamento, roteamento e expedição totalmente automatizada e baseada em Inteligência Artificial (IA). O ZF SCALAR combina e conecta tecnologias a bordo de veículos comerciais e sistemas de terceiros com inteligência artificial. A plataforma ajudará os operadores de frota a aumentar a eficiência operacional, sustentabilidade, confiabilidade de planejamento e segurança de carga e passageiros. A ZF antecipa que o SCALAR se tornará um parceiro indispensável para o setor de transporte de cargas e passageiros.

ZF ADOPT: plataforma de software para controle avançado de chassis de veículos comerciais automatizados

Automação – Soluções automatizadas de ponta a ponta

Destacando seu avanço na fabricação de componentes para soluções de automação integradas, a ZF também revelará como está alavancando soluções combinadas de controle de chassis automatizado ADOPT 2.0 (Autonomous Driving Open Platform Technology) com sua experiência para fornecer soluções completas de ponta a ponta. O ADOPT 2.0 se concentra em aplicações de automação para áreas controladas de baixa velocidade, até 20 km/h. Além disso, a ZF também apresentará o ADOPT 3.0, que permite aplicações em rodovias, de hub a hub, em velocidades de até 80 km/h.

Em posição para moldar o futuro da mobilidade

“A mais recente demonstração anual de tecnologia global da ZF comprova mais uma vez como ela está bem posicionada para enfrentar desafios e maximizar oportunidades para o futuro. Ao aumentar a diversificação, entrar em novos mercados, alcançar maior inserção de tecnologias e perseguir nossa estratégia de sustentabilidade comprovada, a ZF alcançou um progresso significativo para o futuro da mobilidade elétrica, automação e veículos conectados definidos por software”, acrescentou o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider.

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para veículos de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, promovendo a mobilidade da próxima geração. A ZF possibilita que os veículos vejam, pensem e ajam. Nos quatro domínios tecnológicos de Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Regime de Condução Automatizado e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes de produtos e software para montadoras de veículos estabelecidas e prestadores de serviços de transporte e mobilidade novos e emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, protegendo o clima e melhorando a segurança na mobilidade.

Com cerca de 157.500 colaboradores em todo o mundo, a ZF relatou vendas de 38,3 bilhões de euros no ano fiscal de 2021. A empresa opera 188 locais de produção em 31 países.

Mais informações à imprensa bem como material ilustrativo poderão ser encontrados no site: www.zf.com.

ZF América do Sul
Marketing Corporativo
Sorocaba (SP) – Brasil
www.zf.com.br

Press contact
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
(11) 99407-5750
Vanessa G. Salomão Dantas – vanessa@mmeditorial.com.br
(11) 95453-3000

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO