VW e Raízen inauguram posto de recarga em fábrica do ABC

Estação de 50 kW na unidade de São Bernardo do Campo (SP) é a segunda do tipo nas plantas da fabricante alemã (Por Vitor Matsubara)
VW e Raízen inauguram posto de recarga em fábrica do ABC
Carregador foi construído e cedido em comodato à VW pela Raízen

A Volkswagen do Brasil inaugurou um eletroposto de recarga rápida dentro da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O carregador foi construído e cedido em comodato pela Raízen, a joint-venture entre Cosan e Shell, que também foi a responsável pela instalação de uma estação na unidade da VW de Taubaté (SP).

Participaram da cerimônia de inauguração do eletroposto de recarga os executivos Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina; Ricardo Mussa, CEO da Raízen, e Lauran Wetemans, vice-presidente de negócios de Downstream da Shell para a América Latina.

“Estamos acelerando o processo de descarbonização no Brasil e esta é uma das etapas desta importante parceria com a Raízen. Agora, podemos proporcionar aos nossos visitantes um ponto de recarga rápida na Anchieta e em Taubaté. Além disso, vamos utilizá-los para prosseguirmos com os testes dos IDs. É possível percorrer o trajeto com o ID.4, que tem autonomia de aproximadamente 520 km, de uma fábrica a outra, sem emitir CO2 ao meio ambiente”, declarou Di Si.

VW e Raízen parceiras em recarga e descarbonização

Os carregadores disponibilizados pela VW e Raízen são do tipo DC e geram potência de 50 kW ou 22 kW em corrente alternada (AC). Cada estação de recarga está equipada com os conectores do tipo: CHAdeMO, CCS2 e Type-2.

“A Raízen dará suporte ao programa de testes dos carros elétricos da Volkswagen e segue com o compromisso de implantar uma ampla rede de eletropostos Shell Recharge no Brasil. Vamos acompanhar a demanda do mercado e oferecer a melhor solução de recarga rápida com uma experiência única para nossos clientes”, afirmou Mussa, da Raízen.

parceria entre Volkswagen do Brasil e Raízen contempla uma série de iniciativas, com foco principal no uso do etanol, além da instalação de postos de recarga para os carros elétricos da marca e fornecimento de energia renovável para as fábricas e rede de concessionários da VW no país.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO