VW e Bosch fecham parceria em projetos de inovação e descarbonização


Memorando de entendimento assinado hoje entre as empresas prevê o desenvolvimento de projetos relacionados a sistemas de motorização e assistência ao condutor
VW e Bosch fecham parceria em projetos de inovação e descarbonização
Gastón Diaz Perez, CEO e presidente da Robert Bosch América Latina, e Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina

A Volkswagen do Brasil e a Bosch assinaram hoje memorando de entendimento para desenvolver projetos relacionados a sistemas de motorização e assistência ao condutor, buscando desenvolver em conjunto soluções customizadas para mercados emergentes, que favoreçam a descarbonização e a eficiência energética da mobilidade, assim como a segurança no trânsito. Pablo Di Si (à direita na foto), chairman executivo da Volkswagen América Latina, e Gastón Diaz Perez (à esquerda na foto), CEO e presidente da Robert Bosch América Latina, participaram de evento realizado na sede da Bosch, em Campinas/SP, para formalizar a parceria.

Os projetos contemplados no acordo abrangem soluções inovadoras para melhoria de eficiência e performance de motores de combustão interna movidos a biocombustível e a redução de emissões de poluentes. Outra frente de atuação será combinar soluções elétricas híbridas com sistema de combustão interna movidos a biocombustíveis. Além disso, a colaboração visa fomentar o uso de biocombustíveis por meio da conectividade, um passo adiante do que já foi apresentado de forma pioneira pela VW recentemente com a Calculadora Abasteça Consciente.

Do ponto de vista de segurança e assistência ao condutor, a parceria terá enfoque na otimização de sensores e na identificação de características próprias dos cenários de trânsito sul-americanos para sistemas de assistência à condução, além de adequações do sistema de frenagem para possibilitar recuperação de energia e economia de combustível.

“Estamos imersos e focados em trazer para a VW projetos inovadores e consistentes que notadamente contribuam para nossa estratégia Way To Zero na região, em todas as esferas de atuação da empresa. Ter um parceiro como a Bosch ao nosso lado, não só traz o expertise para atingirmos a meta de descarbonização e eficiência energética, como também leva a outro patamar de tecnologia e segurança”, destaca Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina.

“Esta parceria vem ao encontro do nosso propósito ‘Tecnologia para a vida’, tornando a mobilidade mais limpa, econômica, segura e conectada. Juntos com a Volkswagen, unimos tecnologia e inovação reforçando o nosso compromisso com a descarbonização e a segurança veicular na América Latina”, completa Gastón Diaz Perez, CEO e Presidente da Bosch América Latina.

Contato de Imprensa
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Fernando Campoi | Gerente
fernando.campoi@volkswagen.com.br
Para mais informações, acesse o portal VW News

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO