Gincana do Caminhoneiro se instala em Guarulhos/SP no final de semana

Durante dois dias, profissionais que fazem da boleia seu meio de vida, poderão desfrutar de atendimentos de saúde e participar da famosa disputa de slalom, que premia o vencedor com um caminhão zero km
Gincana do Caminhoneiro se instala em Guarulhos/SP no final de semana
Habilidade no volante (Foto: Maurício Fernandes)

Programada para acontecer nos dias de 11 e 12 de junho, no Posto Duque Dutra (antigo Sakamoto II), no km 210,5 da Via Dutra (sentido RJ-SP), em Guarulhos/SP, a 16ª etapa do Gincana do Caminhoneiro – maior ação itinerante das estradas brasileiras, que chega à 30ª edição com o patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem – deve reunir centenas de transportadores rodoviários de cargas que trafegam pelo trecho.

Saúde na Gincana do Caminhoneiro (Foto: Maurício Fernandes)

Durante os dois dias, os caminhoneiros terão à sua disposição, atendimentos rápidos de saúde, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, checagem do IMC (Índice de Massa Corpórea), orientações sobre saúde bucal e também um painel com informações sobre bons hábitos que podem fazer o dia a dia na estrada mais saudável e menos estressante. Com o apoio do Sest/Senat, o caminhoneiro receberá também informações sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente, cursos profissionalizantes, (inclusive do Programa Via Rápida) e sobre os serviços que pode encontrar no Sest/Senat (Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Pilates, Nutrição).

E como não poderia deixar de ser, os participantes da GDC terão a oportunidade de mostrar que são ‘bons de braço’ na prova de slalom, que já fez uma legião de fãs ao longo da existência do evento. Afinal, ela oferece aos caminhoneiros a chance de concorrer a um caminhão IVECO Tector zero km, o grande prêmio da temporada.

Slalom na GDC

Nesse teste de habilidade no volante da GDC, o grande desafio do caminhoneiro é driblar os cones, percorrendo um trajeto preestabelecido pela organização e sem derrubar nenhum deles. Num misto de destreza, velocidade e precisão, o participante tem sua volta acompanhada pela cronometragem, através de fotocélulas instaladas na pista, que aponta o melhor desempenho de cada etapa.

Assim como todo o circuito de ações de saúde, o teste de habilidade é gratuito, bastando apresentar CNH categorias C,D ou E. Porém, para disputar oficialmente o grande prêmio e conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, apresentando um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

O motorista que fizer o menor tempo do trajeto em Guarulhos estará classificado para participar da primeira semifinal da temporada, em junho (dia 19, em Pariquera Açu/SP), para disputar entre as cinco vagas classificatórias para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

Serviço:

  • 16ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Guarulhos/SP
  • Data: 11 e 12 de junho de 2022
  • Local: Posto Duque Dutra (Antigo Sakamoto II) – Via Dutra km 201,5 (sentido RJ-SP)
  • Horário: Das 8h às 18h

Sobre a GDC: O mais tradicional e longevo evento itinerante das estradas brasileiras é uma iniciativa da Revista Caminhoneiro, que conta com o patrocínio da IVECO Caminhões e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem. Também recebe apoio Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e do Ministério da Infraestrutura. A estimativa dos organizadores é que mais de 13.000 caminhoneiros participem desta edição especial do evento.

Sobre a Iveco: A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

Sobre a Rede Siga Bem: Exclusiva dos postos Petrobras, a rede Siga Bem é uma plataforma de serviços para caminhoneiros encontrarem “sua casa fora de casa”. Nos 139 postos da rede espalhados pelas principais rodovias do Brasil, esses profissionais podem contar com espaço para estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR.

Mais informações
LILÁS COMUNICAÇÃO

Núbia Boito (11) 98315-7159
nubia@lilascomunicacao.com.br
@comunicacaolilas

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO