Categories • Automotivas

VW Delivery Express vai usar motor FPT Proconve L7

A partir de 1º de janeiro, quando entra em vigor a sétima fase do programa de controle de emissões poluentes veiculares para veículos leves, o Proconve L7, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) vai começar a produzir o seu caminhão comercial leve Delivery Express com motor de um novo fornecedor: a FPT, atual divisão de motores diesel do Grupo Iveco. O modelo lançado junto com a nova família VW Delivery em 2017 até agora era equipado com propulsor Cummins ISF 2.8 de 150 cavalos, com tecnologia de emissões Euro 5 para atender o Proconve L6.


– LEIA TAMBÉM
VWCO acelera produção e contrata mais mil pessoas em Resende
VW e-Delivery já roda em outros países


O VW Delivery Express passa a usar o FPT F1C 3.0 de 156 cavalos, um pouco mais potente que seu antecessor, e torque máximo igual de 360 Nm. Segundo a VWCO, além de atender à nova legislação mais rigorosa de emissões, o novo propulsor pode ser até 5% mais econômico.

A VWCO garante que o motor foi desenvolvido exclusivamente para seu caminhão. “Fechamos uma parceria com a FPT, que dedicou um espaço exclusivo à montagem do motor que nosso time de engenharia desenvolveu exclusivamente para o Delivery Express. Nosso know how nessa calibração não será compartilhado com os demais produtos oferecidos pela FPT no mercado a outras marcas”, afirmou em nota a montadora.

Fonte: Automotive Business

You May Also Like