Volvo investe em bateria com 160 km de autonomia e recarga de 5 minutos

StoreDot, empresa israelense de baterias ultrarrápidas, utilizará aporte para iniciar produção em massa até 2024
Volvo investe em bateria com 160 km de autonomia e recarga de 5 minutos

A Volvo anunciou investimento forte na StoreDot, empresa israelense que desenvolve baterias ultrarrápidas para carros elétricos. O aporte foi feito por meio da Volvo Cars Tech Fund, braço financeiro da montadora sueca.

A StoreDot trabalha atualmente em um novo projeto que, segundo a empresa, pode resultar em baterias que garantem 160 km de autonomia com apenas cinco minutos de recarga. Com apoio da Volvo, a empresa quer adiantar o lançamento da sua tecnologia no mercado, com o planos de produzi-la em massa até 2024.

Parcerias estratégicas

O desenvolvimento de baterias da empresa israelense é centrado em uma tecnologia exclusiva de ânodo dominante em silício e integração de software. Com o aporte, a Volvo terá acesso a qualquer tecnologia que resulte da colaboração entre a StoreDot e a joint venture de tecnologia que a empresa estabeleceu com a Northvolt, principal fabricante de baterias sueca, no ano passado.

A parceria com a Northvolt é focada no desenvolvimento e na fabricação de células de bateria de última geração, feitas sob medida para a próxima geração de carros 100% elétricos da Volvo e da Polestar. O investimento foi de aproximadamente US$ 3.3 bilhões.

Segundo o Head da Volvo Cars Tech Fund, Alexander Petrofski, o objetivo da empresa é liderar a inovação do setor e, para isso, as parcerias estratégias com empresas de tecnologia são essenciais. A marca estabeleceu como meta vender apenas carros 100% elétricos até 2030, sendo que, até 2025, o objetivo é que metade do seu volume global de vendas seja de modelos zero combustão.

Fonte Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO