Volkswagen interrompe produção em São Bernardo do Campo

Unidade do ABC entra em shutdown por falta de semicondutores e pneus. Fábrica de Taubaté também suspende operações para adequação da linha de montagem (Por Fernando Miragaya, AB)
Volkswagen interrompe produção em São Bernardo do Campo

A falta de componentes faz a Volkswagen mais uma vez decretar shutdown em sua fábrica de Anchieta. A unidade de São Bernardo do Campo (SP) está com a produção interrompida desde segunda-feira (18). A paralisação será estendida até quarta (20), com previsão de volta aos trabalhos só na segunda-feira (25) devido ao feriado “prolongado” de Tiradentes (21), que “inclui” o Carnaval adiado pela pandemia.

A montadora alega que a linha de montagem do ABC paulista foi paralisada por falta de semicondutores, mas fontes informam talmbém problemas no fornecimento de pneus.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, cerca de 3 mil trabalhadores foram dispensados do trabalho nesses três dias, dentro do banco de horas previsto no acordo coletivo entre os funcionários e a Volks. Porém, aproximadamente 1 mil colaboradores continuam na unidade para efetuar reparos nas linhas durante o shutdown.

Vale lembrar que a falta de peças também afetou a produção da Mercedes-Benz no ABC. A empresa condeceu férias coletivas na unidade, que se iniciaram também no dia 18.

Taubaté também está parada, mas para mudanças

A fábrica da VW em Taubaté (SP) também ficará parada por uma semana e só voltará às atividades na próxima segunda (25). A Volks alega que, além do feriado municipal do dia 18, haverá shutdown de três dias para adequação da linha de produção, que receberá, em breve, o Polo Track, nova versão de entrada com apelo aventureiro do hatch compacto que deve ser lançado entre o fim de 2022 e início de 2023.

Fonte Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO