Volvo faz parceria com Enel X e Estapar por eletropostos

Volvo faz parceria com Enel X e Estapar por eletropostos

Os híbridos plug-in da marca poderão ser recarregados em 250 ecovagas em diversos locais pelo País

A Volvo Car Brasil anunciou sua entrada no projeto Ecovaga – idealizado pela rede de estacionamentos Estapar e a Enel X, divisão de soluções energéticas da Enel Brasil –, cujo objetivo é a criação da primeira rede de recarga para veículos eletrificados plug-in semipública do País.

“Cada dia mais a Volvo Car Brasil quer transformar a indústria com a eletrificação; estamos investindo na estrutura de carregadores para que possamos dar confiança, quebrar barreiras e possibilitar cada vez mais facilidade para proprietários de veículos híbridos e elétricos, não só da Volvo, mas de qualquer outra marca”, disse Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil.

Para utilizar o serviço gratuitamente, o proprietário de um Volvo híbrido plug-in deve cadastrar o veículo no aplicativo da Ecovagas para permitir o acesso às vagas co recarregadores. Inicialmente, a ideia era que os eletropostos estivessem prontos até o fim de fevereiro, mas esse prazo foi revisto e a previsão, agora, é para o fim de março. Serão 250 pontos de recarregamento distribuídos em estacionamentos administrados pela Estapar em 23 cidades de dez estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além do Distrito Federal. Carros de outras marcas poderão usar o sistema durante seis meses após o início da operação dos eletropostos. Depois disso, o acesso será restrito aos clientes das empresas parceiras ou será cobrada uma tarifa proporcional ao uso do sistema.

“A parceria com a Estapar e Volvo está em linha com o compromisso da Enel X de viabilizar a criação de um ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, um mercado promissor para o avanço da tecnologia por sua dimensão continental, por ter uma indústria automobilística moderna e por ter uma matriz elétrica limpa e renovável”, declarou Francisco Scroffa, presidente da Enel X Brasil.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO