Meritor Resende é destaque na premiação Quality Achievement Awards 2020

Meritor Resende é destaque na premiação Quality Achievement Awards 2020
Planta Meritor Resende (RJ)

A Matriz da Meritor em Troy (MI) reconhece anualmente as melhores práticas e resultados na área de qualidade. Em 2020, as duas unidades brasileiras ficaram entre as melhores do mundo

A unidade fabril da Meritor Resende (RJ), em operação dentro do Consórcio Modular VWCO, foi reconhecida globalmente com a premiação President’s Award com o projeto VWCO Business Excellence. No total, 23 trabalhos foram submetidos por diversas unidades ao redor mundo e analisados por uma equipe de executivos da Matriz, em Troy (MI). A unidade de Osasco (SP) ganhou o Prêmio Bronze Award, com o projeto voltado à melhoria do processo de pintura de eixos.

Para a seleção dos melhores projetos dedicados, a equipe da Meritor Inc. levou em consideração critérios como impacto nos custos, economia gerada, atendimento ao cliente, melhoria da satisfação do cliente, criatividade, implementação de soluções mensuráveis, ações preventivas, demonstração de melhoria sustentada ao longo do tempo, entre outras.

De acordo com Antônio Claudio Lopes, gerente de Manufatura da Meritor Resende (RJ), “o reconhecimento se traduz em mais responsabilidade na manutenção de nossa excelência operacional e de entrega. A proximidade com o cliente nos traz a vantagem de sermos mais ativos em relação aos indicadores do cliente, com tomadas rápidas de decisões e mais dinâmica nas operações”.

Instalada há 25 anos no Consórcio Modular da VWCO e dedicada ao parceiro Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), a estrutura da fabricante de eixos e sistemas de drivetrain na cidade do sul fluminense contempla a Planta Meritor Resende, localizada no Parque de Fornecedores VWCO, local onde produz eixos trativos traseiros completos e a entrega em sequência para montagem de eixos, suspensões e outros componentes nos caminhões e Ônibus da montadora.

A marca de 99% no indicador do Sistema de gestão VWCO que inclui planejamento, treinamentos, melhorias de eficiência na produção, além de dedicar seus esforços em segurança do trabalho e meio ambiente, foi decisiva nesta premiação, demonstrando o foco da Meritor em atender com excelência os seus parceiros.

Mais uma vez as unidades brasileiras se destacaram globalmente.


Operação foi reconhecida com President’s Award

Meritor América do Sul, principal fabricante de eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais na América do Sul, tem suas operações centralizada no Brasil, com instalações em Osasco (SP), onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada. A Meritor participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende (RJ). A operação brasileira, que comemorou em 2016 seus 60 anos, conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no País a joint venture com a Randon, a Freios Master.

https://www.meritor.com/
https://www.meritorservicos.com/

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada

Tel.: +55 11 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih

Meritor do Brasil
Nicole Soffner
Marketing & Communications
Tel.: +55 11 3684-6790
Nicole.Soffner@meritor.com

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO