Volkswagen faz primeiro leilão de NFT do Gol GTI de primeira geração


Item poderá ser arrematado no primeiro leilão da Digital Garage VW, plataforma desenvolvida pela OnePercent. Além do NFT, o vencedor ganhará terá direito a uma visita a fábrica da empresa em São Bernardo do Campo
Volkswagen faz primeiro leilão de NFT do Gol GTI de primeira geração

Depois de estrear mundialmente no segmento das NFTs com o lançamento em abril da plataforma Digital Garage VW, em parceria com a OnePercent, startup brasileira líder no mercado de blockchain na América Latina -, a Volkswagen inicia hoje (3 de maio) às 12h, seu primeiro leilão de arte digital e vai até dia 10 de maio. 

O NFT escolhido é de uma animação exclusiva do Gol GTI de primeira geração (quadrado) em um cenário retro futurista. Ícone da montadora nos anos 1980 e 1990, o veículo é símbolo para uma legião de apaixonados por carro em todo o Brasil. O vencedor do leilão também poderá visitar a sede do Volkwagen Studio Brasil e parte da linha de produção dos veículos da fábrica em São Bernardo do Campo. 

O leilão na plataforma para fãs da marca acontece entre 3 de maio e 10 de maio (ao meio dia). O lance mínimo (valor inicial) será revelado amanhã antes do início do leilão em destaque na tela principal.

Os interessados em adquirir o item podem fazer ofertas com valor 1% superior ao último preço. As ofertas com valores 10% superiores à do último preço atual não serão consideradas – essa prática é comum em leilões online para evitar ofertas falsas. 

“É uma nova fase desse importante projeto e estamos entusiasmados em ter a opção de leilão de NFTs na plafatorma da Rarum, desenvolvida pela OnePercent facilitando o uso dos tokens em diferentes contextos, como o setor automotivo. Esse projeto nos ajuda a tornar o blockchain ainda mais democrático e gerar valor aos fãs da marca”, explica Fausto Vanin, co-fundador da OnePercent.

“Esse leilão marca também o início de uma etapa muito interessante e desejada pelos clientes, que é a mistura da exclusividade do item digital com experiências físicas que não estão à venda. Na nossa estratégia já temos programados alguns leilões, mas nem todos terão experiências atreladas. E os que tiverem, ofereceremos ações diferentes no mundo físico. Isto é: todo leilão terá algo novo, raro e exclusivo”, explica Fabio Rabelo, head de Digitalização e Novos Modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.

Além de ser um projeto estruturado em uma plataforma sustentável de NFTs, criada pela OnePercent e que compensa a pegada de carbono gerada na mintagem de cada token, a ação também carrega consigo a possibilidade de pagamentos por meio de cartão de crédito, pix e até mesmo em criptomoeda.

O que é a Digital Garage VW
O projeto traz para o público conteúdos digitais exclusivos, com séries especiais envolvendo os carros da Volkswagen, packs colecionáveis não só de modelos icônicos da marca, mas também dos clássicos e dos chamados concept cars. Desta forma, os fãs do mercado automotivo podem colecionar os itens, formando, literalmente, uma garagem digital. “A OnePercent tem uma trajetória marcada por participar de projetos disruptivos para o mercado, e essa parceria com a Volkswagen reforça nosso posicionamento de criar pontes para pessoas e empresas ingressarem na web3”, destaca Vanin. 

Quem comprar os tokens não-fungíveis passa a ter a propriedade original de uma obra exclusiva. A arte e os metadados, ou seja, as informações que descrevem o que esse ativo digital está representando, ficarão armazenados em IPFS: um serviço que permite ao proprietário acessar seu ativo estando conectado à internet ou não. 

Na plataforma do Digital Garage, desenvolvida em 3 idiomas (português, espanhol e inglês) para armazenar, trocar e comercializar os itens digitais, o público encontrou de início, duas coleções e cards em três níveis de raridade: hero (cerca de 80% das imagens disponíveis), premium (aproximadamente 15% dos colecionáveis) e legend (menos de 5%). O sucesso foi imediato com vendas esgotadas em menos de 7 horas no primeiro dia. 

Sobre a OnePercent

A OnePercent é uma das principais empresas de blockchain da América Latina especializada em tokenização, criação de NFTs, aplicação da tecnologia para rastreabilidade de produtos. Liderada por especialistas com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de software e negócios na área de TI, criou uma solução completa que atende todos os pilares da construção de soluções em blockchain, se tornando uma One Stop Shop do mercado de tecnologia. Proporciona aos clientes acesso a tecnologia blockchain e soluções conjuntas com plataformas mobile, web, APIs e sistemas legados, conectando empresas e pessoas para criar uma economia global nova e mais democrática. 

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NOVA PR – www.novapr.com.br
Bruno Galo – bruno.galo@novapr.com.br
Rodrigo Moraes – rodrigo.moraes@novapr.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO