Vendas de veículos encerram o trimestre em queda de 28%

Volume total no período foi de 402,5 mil unidades. Emplacamentos em março também registram queda na comparação com o mesmo mês do ano passado (Por Bruno de Oliveira, AB)
Vendas de veículos encerram o trimestre em queda de 28%

O primeiro trimestre do ano foi de queda no volume de emplacamentos, na comparação com o resultado registrado em igual período no ano passado. Até março os licenciamentos somaram 402,5 mil unidades, queda de 28% ante o desempenho de janeiro-março de 2021.

Apenas em março, de acordo com dados do Renavam obtidos por Automotive Business, os emplacamentos de automóveis, comercias leves e pesados somaram 146,8 mil unidades, 13,5% a mais do que fevereiro e queda de 22,5% na comparação com março do ano passado.

De acordo com fonte ouvida por AB, as vendas realizadas em 31 de março, o último dia do mês, foram puxadas por promoções. O que levou a um total de 10 mil unidades emplacadas apenas ontem, configurando o melhor resultado diário em março.

Onix foi o mais vendido em março

A fonte disse, ainda, que os efeitos da redução do IPI já foram percebidos nas vendas do mês passado, ainda que o resultado não tenha sido suficiente para refletir no desempenho do trimestre. Com o resultado de março, a média de vendas no mês foi de 6,3 mil unidades em 23 dias úteis.

Segundo a agência Auto Informe, o modelo mais vendido no mês passado foi o Chevrolet Onix, com 8,1 mil unidades emplacadas. Na sequência, formam a lista dos cinco mais Fiat Strada (7,5 mil), Hyundai HB20 (6,9 mil), Fiat Mobi (6,58 mil) e Volkswagen T-Cross (6,54 mil).

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO