Vendas de pneus somaram 33 milhões de unidades até julho

Apenas no mês foram vendidas 4,9 milhões de unidades para montadoras e para a reposição
Vendas de pneus somaram 33 milhões de unidades até julho

As vendas totais de pneus realizadas no país até julho somaram 33 milhões de unidades, apontou balanço divulgado pela Anip, a associação que representa as fabricantes locais. O resultado é ligeiramente inferior ao registrado em igual período no ano passado, 0,3% menos.

Apenas em julho as vendas somaram 4,9 milhões de unidades, 0,7% a mais do que em julho de 2021. Este foi o maior volume comercializado pela indústria este ano, posto que antes havia sido ocupado pelo mês de maio.

Vendas de pneus em julho puxadas pelas montadoras

Do total vendido em julho, 1,2 milhão de unidades tiveram como destino as montadoras, resultado 20% maior do que aquele verificado em julho do ano passado. As 3,7 milhões de unidades restantes foram vendidas ao mercado de reposição, queda de 4,5%.

Por segmentos, as vendas às montadoras de pneus de veículos de passeio chegaram a 739,8 mil unidades em julho, alta de 34% sobre julho de 2021. As vendas para a reposição somaram 1,9 milhão de unidades, queda de 4,3%.

Já as vendas às fabricantes de pneus para veículos comerciais leves totalizaram  274 mil unidades em julho, alta de 5,4% sobre julho do ano passado. Para a reposição, o total comercializado foi de 486,5 mil unidades, 6,4% a mais na mesma base de comparação.

No caso das vendas às montadoras de pneus para veículos de carga, o volume chegou a 181 mil unidades em julho, alta de 11%. As negociações para a reposição caíram 10,5%, com 448 mil unidades.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO