Vendas de carros usados recuam em janeiro

Vendas de carros usados recuam em janeiro

Boletim da FENAUTO mostra recuo de 4,5% em relação ao mesmo período de 2020

Os últimos dados divulgados pela FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade que representa o setor de lojistas de veículos seminovos e usados, mostram um recuo de 4,5% nas vendas, em janeiro de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020.

No primeiro mês do ano foram comercializados 1.162.057 veículos, contra 1.217.360 em janeiro de 2020. Já, na comparação com a movimentação de dezembro, a queda foi de 27,2%. Embora possa parecer elevado, esse movimento para baixo já era previsto pela entidade, em função das novas restrições impostas pelas autoridades, em função da nova onda do COVID-19, e também por janeiro ser mês com muitas despesas extras como IPTU, IPVA etc.

Para o Presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos “nossa expectativa é a de manter números positivos ao longo de 2021, com a retomada da economia e a chegada da vacina para imunizar a população. Acreditamos que essas variações de mês para mês podem acontecer, mas mantemos a expectativa de resultados melhores do que os do ano passado.”

Informações
Jorge Luiz Mussolin

Assessor de Imprensa
mussa@fenauto.org.br
www.fenauto.org.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO