Velas e cabos da NGK e sondas lambda da NTK são preferidos pelos mecânicos

Estudo ouviu mais de mil profissionais de 21 estados e Distrito Federal em amostragem proporcional à frota circulante de veículos nessas localidades
Velas e cabos da NGK e sondas lambda da NTK são preferidos pelos mecânicos

A NGK, multinacional japonesa especialista em sistemas de ignição, foi eleita por mecânicos de diversos estados brasileiros como a marca mais conhecida e comprada com mais frequência nos segmentos de velas e cabos de ignição. O reconhecimento dos profissionais é resultado da sexta edição da pesquisa “As Marcas Preferidas dos Mecânicos”, recém-anunciada pela publicação O Mecânico em conjunto com o Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC).

Em sólido crescimento no mercado, as bobinas de ignição da NGK ocuparam, ainda, a vice-liderança entre as marcas mais conhecidas e compradas com mais frequência. Além disso, as sondas lambda da NTK, pertencente ao mesmo grupo, alcançaram a primeira posição entre as compradas com mais frequência. No ranking geral do estudo, que engloba 47 categorias de peças, ferramentas e equipamentos, a NGK figura também como a terceira marca que os mecânicos mais gostam no mercado. 

De acordo com Marcos Mosso, gerente de Marketing da NGK no Brasil, o estudo demonstra muitas conquistas da empresa em relação aos principais produtos fabricados e/ou comercializados no país. “É uma honra para a NGK ter as velas, os cabos e as bobinas de ignição entre as peças mais conhecidas e compradas do mercado, assim como para a NTK em relação às sondas lambda. Agradecemos aos profissionais que vivem o dia a dia das oficinas por mais esse reconhecimento, que nos motiva a entregar produtos cada vez melhores”, declara o executivo.

O levantamento foi realizado a partir de entrevistas online, que tiveram como público-alvo o mecânico profissional com 18 anos ou mais de todas as regiões do Brasil, em amostragem proporcional à frota circulante de veículos nessas localidades. No total, foram consultados 1.074 mecânicos de 21 estados e do Distrito Federal, entre 5 de abril e 17 de maio. A pesquisa apresenta um nível de confiança de 95%.

Liderança no mercado

A NGK é líder no mercado de reposição e uma das principais fornecedoras de componentes originais de sistema de ignição. Em mais de 60 anos de operação no Brasil, a companhia produziu mais de 2,5 bilhões de velas e mais de 310 milhões de cabos de ignição, além de comercializar bobinas de ignição e velas aquecedoras sob a marca NGK e sensores de oxigênio sob a marca NTK.


Sobre a NGK

Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há mais de 60 anos, conta com aproximadamente 1.200 funcionários e tem uma fábrica com 625 mil m2 em Mogi das Cruzes, SP. A empresa – detentora das marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores e ferramentas de corte) – disponibiliza em seu site dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores de produtos. Para mais informações, acesse: http://www.ngkntk.com.br/.

Informações
RPMA Comunicação
Sara Saar
55 (11) 5501-4655
rpmacomunicacao.com.b

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO