Veja cinco itens para garantir uma viagem segura de carro

Muitos brasileiros se organizam para aproveitar o feriado de Páscoa.. A Zapay preparou um checklist para que motoristas se atentem antes de colocar o veículo na estrada
Veja cinco itens para garantir uma viagem segura de carro

O feriado de Páscoa está chegando e muitos brasileiros já estão se organizando para viajar e aproveitar o feriado prolongado. Como de costume, a previsão é que as estradas em diversos estados do Brasil fiquem ainda mais movimentadas devido ao alto fluxo de veículos.

Mas antes de colocar o carro na estrada, é importante que o motorista faça uma revisão no veículo a fim de garantir uma viagem segura. A Zapay, fintech especializada em facilitar a vida dos proprietários de veículos, reuniu 5 itens essenciais para o condutor checar antes de sair para curtir os dias de folia.

1. Pneus
Os pneus são a base da segurança veicular. Certifique-se de que estão devidamente calibrados, com a profundidade do sulco adequada e sem desgastes, rasgos ou deformações. Se necessário, não hesite em trocar os pneus antes de pegar a estrada.

2. Freios
É importante analisar o estado das pastilhas, discos e tambores, e verificar também a pressão do fluido de freio. Substituir peças desgastadas e trocar o fluido de freio são medidas preventivas importantes.

3. Sistema de resfriamento
Ele é responsável por controlar a temperatura do motor e evitar o superaquecimento. Verifique o nível do líquido refrigerado, assim como a condição das mangueiras e correias. Se necessário, substitua os itens danificados e troque o líquido de refeitório.

4. Sistema elétrico
O sistema elétrico é responsável por alimentar diversos componentes do veículo. Verifique o estado da bateria, alternador e fusíveis, assegurando o bom funcionamento dos faróis, lanternas e piscas. Substitua as peças necessárias para evitar contratempos.

5. Teste e Filtragem de óleo
O óleo lubrificante garante o bom funcionamento do motor e evita o desgaste prematuro das peças. Verifique o nível e a coloração do óleo, além das condições dos filtros de óleo e ar. Atualizar o óleo e os filtros antes da viagem contribui para o desempenho eficiente do motor.

Sobre Zapay
Fundada em 2017, a Zapay é uma startup que tem como propósito facilitar a vida dos proprietários de veículos. Com milhões de clientes atendidos em seu aplicativo e site, a Zapay é a única credenciada e operando junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) e por 100% dos Detrans para ofertar a consulta e o pagamento de débitos de veículos com segurança em todo o Brasil.

Sua solução permite que motoristas de carros, motos e caminhões consultem e paguem seus débitos de trânsito (IPVA, licenciamento e multas) no Pix ou no cartão de crédito em até 12X. Em março de 2024 passou a fazer parte do Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos do grupo norte-americano Corpay. Juntas, as empresas planejam criar o maior hub de soluções para automóveis no país.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO