Valvoline traz para o Brasil fluido de transmissão para veículos pesados


Primeiro fluido da marca no país para linha pesada, Syn Gard ES ATF é sintético e atende as principais transmissões automáticas do mercado de caminhões, ônibus, entre outros
Valvoline traz para o Brasil fluido de transmissão para veículos pesados

A Valvoline, fabricante de lubrificantes e fluidos com mais de 150 anos de história, lança no Brasil o primeiro fluido para transmissão automática dedicado, exclusivamente, para veículos pesados, incluindo caminhões, ônibus e algumas aplicações da linha amarela e equipamentos agrícolas.

Luiz Gustavo, gerente técnico e comercial especialista em transmissão automática da Valvoline, destaca que o novo produto da linha de fluidos já possui performance comprovada nos mercados norte-americano e europeu devido às frotas de veículos pesados com caixa de câmbio automática serem mais abrangentes do que no Brasil, onde está mais remanescente, ganhando volume nos últimos cinco anos para cá. “Por isso, lançamos agora o fluido para atender a demanda que tende a crescer. Já para a linha leve no Brasil, a frota é bem maior com transmissão automática, representando boa parte dos veículos produzidos nos últimos anos e temos várias linhas de produtos para esse mercado”, afirma.

Entre as características, o Syn Gard ES ATF oferece elevada formação de filme para proteção em altas temperaturas que ajuda a melhorar a vida da transmissão. O lançamento atende às especificações de transmissão automática das principais marcas Allison, Voith e ZF, sendo homologadas pelas duas últimas e também pela Mercedes-Benz, Volvo e John Deere. Também é destinada para veículos da MAN.

Segundo Gustavo, frotistas sabem da importância da manutenção e os custos envolvidos quando há quebra de componentes de sistemas, como a transmissão automática, e que os intervalos de troca do fluido para veículos pesados são bem mais longos do para a linha leve, mas devem ser seguidos de acordo com o manual do fabricante para garantir a vida útil da caixa de câmbio.   

O novo fluido para veículos pesados já se encontra na rede exclusiva de distribuição da Valvoline, com equipes treinadas para oferecerem atendimento e informações sobre o portfólio da marca, bem como logística estruturada para garantir eficiência na entrega aos mais diferentes pontos de vendas e clientes, entre eles, frotistas que são o principal público para o Syn Gard ES ATF.

Fluidos para frota de veículos leves – A fabricante conta com linha completa de fluidos para transmissão automática para veículos leves nacionais e importados.

No caso de veículos premium, tem o ULV (Ultra Low Viscosity), lançado em 2021, é o primeiro lubrificante do mundo com propriedades exclusivas para atender os carros sofisticados, com 10 velocidades. Nessa categoria, há também o DCT, Dual Clutch Transmission, para veículos com dupla embreagem.

A linhadefluidostambém é formada pelas linhas MAX LIFE ATF – DEX/MERC, ATF+4, compatível com todas as transmissões que exigem Mopar ATF + ®, Mopar ATF + 2 ™ e Mopar ATF + 3 ™, CVT e ATF DEXRON-VI – DEXRON homologado pela GM (General Motors-VI).  

Para mais informações, basta acessar o site da Valvoline www.valvoline.com.br.

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO