Notícias locais

8 de abril de 2021

Valvoline possui dois óleos lubrificantes de motor diesel originais Cummins


PREMIUM BLUE 8100 e PREMIUM BLUE 7800, desenvolvidos em parceria com a Cummins

A Vavoline, fabricante com referência mundial em fluidos lubrificantes com mais de 150 anos de história, tem mais dois produtos no portfólio para motores diesel. Os PREMIUM BLUE 8100 e 7800 são originais da fabricante Cummins com formulação única para garantir desempenho superior a modernos motores diesel e contam com altos padrões de lubrificação e maior proteção ao motor.

O PREMIUM BLUE 8100 (SAE 15W40) é recomendado para ônibus, caminhões, equipamentos agrícolas e geradores que possuem sistema de pós-tratamento SCR (sistema de redução catalítica), EGR (sistema de recirculação de gases) e DPF (filtro de partículas diesel).

Este lubrificante evita a formação de depósitos, previne o acúmulo de borra, oferecendo intervalos de troca de óleo prolongada e contém antioxidantes e controladores de viscosidade, que maximizam a vida útil do óleo.

Atende as especificações API CJ-4/SN & CUMMINS CES20081, entre outras.

Já o PREMIUM BLUE 7800 (SAE 15W40) é indicado para os modernos motores a diesel EGR- sistema de recirculação dos gases de exaustão e SCR – sistema de recirculação catalítica de ônibus, caminhões, equipamentos agrícolas e geradores.

Entre outras características, este lubrificante tem uma alta reserva alcalina (elevado TBN), o que o torna especialmente resistente aos ácidos formados durante a combustão e assim prolongando a vida útil do motor.

Atende as especificações API CI-4/SN & CUMMINS CES20078, entre outras.

Os produtos estão disponíveis em embalagens de 1 litro, 20 litros e 200 litros e 1.000 litros.

Para mais informações sobre o portfólio da Valvoline, basta acessar o site: www.valvoline.com.br.

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Voltar para Notícias

parceiros