Uso correto do lubrificante proporciona economia de combustível


Marca de lubrificantes MobilTM destaca que os lubrificantes podem promover melhor performance e maiores níveis de economia se utilizados corretamente
Uso correto do lubrificante proporciona economia de combustível

Todo motorista deve estar atendo à correta manutenção de seu veículo. Isso inclui verificar com frequência como está o óleo lubrificante do carro. Além de comprometer o motor, o uso incorreto influencia no consumo de combustível, seja ele álcool, gasolina ou diesel. Em tempos de aumento constante nos preços do combustível, a marca de lubrificantes MobilTM alerta que o uso correto de lubrificantes garante melhor performance e maiores níveis de economia.

O óleo correto impede o desgaste das superfícies metálicas do motor, criando uma película protetora entre as peças do motor, dispersando o calor e reduzindo o atrito entre elas. Além disso, ele também previne o acúmulo e o depósito das partículas de sujeira e dos ácidos que causam borra e oxidação. Por isso, é importante sempre utilizar o óleo recomendado pela montadora. Quando não utilizado corretamente, fica difícil de controlar de forma eficiente a lubrificação das partes do motor. Isso pode aumentar a temperatura, o que compromete a performance e o desempenho do veículo e, consequentemente, o consumo de combustível é maior.  

A marca Mobil TM é líder em tecnologia para lubrificantes sintéticos e sua linha Mobil Super TM contém as aprovações ILSAC GF-6 e API SP que regulamentam as emissões de poluentes. Motores cada vez mais modernos exigem lubrificantes mais avançados. O uso deles, traz economia de combustível e garante que o carro rode ainda mais.

Benefícios das tecnologias presentes nos produtos Mobil Super TM

  • Economia de combustível: Com o Mobil SuperTM 5W-30 Sintético D1 ou o Mobil SuperTM 0W-20 Sintético há uma economia de combustível de até 4%, já com o Mobil SuperTM 10W-40 Semissintético a economia pode ser se até 1,9%.
  • Mais quilômetros rodados: Com o Mobil SuperTM 5W-30 Sintético D1 ou o Mobil SuperTM 0W-20 Sintético dá pra rodas até 19 mil km, já com o Mobil SuperTM 10W-40 Semissintético é possível rodar até 16 mil quilômetros.
  • 32% maior proteção antidesgaste: Barreira protetora extra nas partes do motor com maior pressão, atrito e temperatura.
  • 67% maior controle de temperatura: Mesmo em altas temperaturas, o lubrificante continua atuando na refrigeração do motor, aumentando a resistência à oxidação e mantendo a viscosidade correta para o lubrificante atuar no motor.
  • 18% melhor limpeza do motor: Mantém o motor limpo, mesmo após a combustão e impede a formação de depósitos, garantindo que sejam retirados pelo filtro e removidos na próxima troca de óleo.
  • 60% maior proteção de motores modernos: Garantindo que o lubrificante continue no motor mesmo com o carro desligado, facilitando a partida a frio e o funcionamento do sistema start/stop.

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™

 Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

Informações
Mosaike

Jamila Araujo
jamila.araujo@mosaike.com.br
(11) 98279-2476

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO