Próxima edição do Festival Interlagos pode ter o dobro de testes


Formato do evento dinâmico agradou às montadoras de motocicletas e de carros, por isso, organizadores pretendem dobrar o número de testes
Próxima edição do Festival Interlagos pode ter o dobro de testes

Na primeira quinzena de agosto, Duas Rodas e Fullpower vão promover – em dois dias – encontros com os principais executivos dos setores de motocicletas e de carros, em São Paulo, para apresentar os resultados dos Festivais Interlagos – Motos e Carros, realizados nos dias 23 a 26 de junho e de 7 a 10 de julho, respectivamente. Nesses dois encontros, os organizadores já vão lançar as edições de 2023.

Por ter obtido aprovação unânime das montadoras e importadoras de motocicletas e de carros, assim como de empresas que compõem o setor automotivo, os organizadores já antecipam a possibilidade de dobrar o número de test-rides e test-drives, ponto alto de ambos os eventos no icônico autódromo de Interlagos, lastreado em depoimentos como o de Edgar Alexandrino, diretor comercial de Citroën do Brasil, para quem “os consumidores puderam conhecer de perto os produtos SUV C4 Cactus e os utilitários Jumpy Furgão e eJumpy na emblemática pista do autódromo de Interlagos. Com o C4 Cactus, puderam testar a versão Shine THP Turbo, que entrega muita performance por meio de seu motor de 173 cavalos, o mais potente da categoria, além de toda tecnologia e conforto que o produto entrega. A experiência de pilotar em Interlagos é um grande sonho para todos e fundamental para nossa marca Citroën, tornando assim o contato do consumidor completo com a marca de seu desejo”.

Renato Sollitto, diretor comercial da Peugeot do Brasil, também reagiu de modo positivo: “foi uma oportunidade incrível de fazermos com que os clientes sentissem na prática o prazer de condução que só um Peugeot oferece. Só quem está no cockpit pode conferir uma “tocada” muito mais direta e prazerosa. Tivemos ainda a oportunidade de mostrar a nossa ofensiva de veículos utilitários, permitindo assim aos clientes a condução do 208 elétrico. Deixamos ainda disponível o novo 208 Style, que deixa muito evidente o posicionamento da Peugeot no Brasil como sendo uma marca que entrega design, tecnologia e muita sofisticação, fazendo com que seus carros se destaquem em meio a concorrência”.

“O Festival Interlagos – Carros foi uma grande oportunidade de nos comunicarmos com a indústria automobilística de uma maneira geral e, principalmente, estreitar laços com nosso consumidor final. Nosso espaço contou com diversas ativações, como demonstração da tecnologia Seal Inside, simulação de pit stop, exposição de motorsport – com carros da Stock Car e da Fórmula 4 – e uma mostra sobre os 150 anos da Pirelli. Vale destacar, também, a grande participação feminina nos quatro dias do evento, marcando presença como maioria entre os influenciadores digitais – maioria no time Pirelli, mas também em bom número entre o público presente em Interlagos. Essa é uma demonstração, na prática, de uma pauta muito importante para nós: a da diversidade”, comenta Diego Arias, diretor de Marketing da Pirelli na América do Sul.

“A Motul completa 30 anos de operação no Brasil e nada como celebrar esse importante marco com o retorno da empresa a eventos presenciais que são grandes vitrines do setor automotivo, como o Festival Interlagos – Carros. Dentro do conceito de exposições dinâmicas, o evento inédito superou nossas expectativas, fortalecendo o nosso compromisso de estar mais próximo do consumidor brasileiro para compartilhar os valores da marca e proporcionar experiências únicas com produtos de alta tecnologia e performance”, argumentou Mariano Perez, general manager da Motul Brasil.

Diante das reações de aprovação aos eventos, Marcio Saldanha, idealizador do Festival Interlagos, argumenta que “tanto na edição de motos como na de carros, é possível dobrar o número de test-rides e test-drives, com o simples aumento do número de veículos e de instrutores. Os eventos dinâmicos exigem cuidados de segurança implacáveis. Por isso, nessas primeiras edições, trabalhamos com números mais modestos. Como tudo funcionou de acordo com as normas de segurança de Interlagos, entendemos que podemos avançar na proposta de upgrade a ambos os eventos”.

Mais imagens e vídeo acesse: https://drive.google.com/drive/folders/1kmgB_EcmZe8HOZkm20UYHOAgW-xCjpFP

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
textofinal@textofinal.com
Koichiro Matsuo – (11) 99983-1075

Informações à Imprensa
Thaís Maia – thais@rebentocomunicacao.com – (21) 97197-7553
Giulia Amendola – giulia@rebentocomunicacao.com 
(21) 98859-3869
Juliana Sih – juliana@textofinal.com – (11) 99198-3500

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO