Usiquímica projeta expansão de vendas do Arla 32 para 2024


Empresa também quer lançar novos produtos, ampliar os canais de atuação e fortalecer as ações de marketing
Usiquímica projeta expansão de vendas do Arla 32 para 2024

Principal fabricante de Amônia solução no Brasil e um dos mais relevantes players do mercado de Arla 32, a Usiquímica aposta no mercado automotivo para continuar expandindo suas vendas. Para 2024, a projeção da empresa é aumentar em 35%.
 

“Estamos trabalhando para aumentarmos o nosso portfólio de produtos, ampliarmos os nossos canais de atuação e elevarmos o nosso investimento em marketing, para conseguirmos ter um crescimento de dois dígitos em 2024 em relação a 2023”, pondera Osvane Lazarone, gerente comercial da empresa.
 

O Arla 32 é um produto químico, à base de ureia, que deve ser injetado nos sistemas de pós-tratamento dos gases, chamados de SCR (do inglês Selective Catalytic Reduction, que em português significa Redução Catalítica Seletiva). Este produto tem como função reduzir a concentração de Óxido de Nitrogênio (NOx) após a queima de combustível.
 

Já os NOx atuam nos alvéolos pulmonares, podendo causar enfisema, além de ser considerado tóxico e prejudicar o sistema imunológico. Além disso, os NOx são agentes causadores de problemas ambientais como a chuva ácida, que prejudicam solo, vegetação, águas e construções (edifícios, pontes, monumentos etc).
 

O papel do Arla 32, em conjunto com o catalisador presente no veículo, é converter o NOx em Nitrogênio e vapor d’água, que são substâncias que não prejudicam a qualidade do ar. Estima-se que o uso irregular, ou ainda a falta de uso do Arla 32 aumente em até 5 vezes a emissão de gases NOx na atmosfera, e que podem levar à ardência nos olhos, nariz, alergias, e em casos mais graves, à morte do motorista por doenças respiratórias.

Sobre a Usiquímica

Inaugurada em 8 de maio de 1943 por Manoel Gimenez Henriques e inicialmente batizada “Indústria Química Gimenez”, a empresa começou produzindo Ácido Nítrico Concentrado, na cidade de São Paulo, para atender à demanda da região Sudeste. Com intenso trabalho e empenho na qualidade de seus produtos, a Usiquímica transformou-se no principal fabricante de Hidróxido De Amônio no Brasil e líder na distribuição de Ácido Clorídrico, Amônia Anidra, Hipoclorito de Sódio, Ácido Nítrico e Ácido Fluorídrico. Além disso, é um dos principais players do mercado de Arla 32.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO