Troca de palhetas é ponto de atenção para fazer frente ao período das chuvas de verão


Tecfil alerta sobre necessidade de motoristas realizarem a troca das palhetas do limpador de para-brisas para garantir a segurança nos deslocamentos
Troca de palhetas é ponto de atenção para fazer frente ao período das chuvas de verão

O verão está chegando e, com ele, o período de chuvas que caracteriza esta época do ano. E, para garantir que as palhetas dos para-brisas dos veículos estejam em perfeitas condições para enfrentar as fortes chuvas, tanto nas cidades quanto nas estradas, a Tecfil alerta para a importância de se avaliar as condições de uso desse item.

“Uma das peças que garante condições mais seguras durante os dias chuvosos são as palhetas do limpador do para-brisa, que devem estar funcionando bem para evitar riscos durante os trajetos”, destaca afirma Plínio Fazol, Gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil. “Se as borrachas das palhetas permanecem muito tempo sem uso ou expostas ao sol e à poeira, elas acabam se ressecando e, consequentemente, arranham os vidros, além de atrapalhar na visibilidade e fazer barulho. Por isso, devem ser substituídas para evitar danos aos vidros e garantir a segurança do motorista e dos passageiros”, completa.

A vida útil de uma palheta é de cerca de um ano, portanto, recomenda-se a sua troca uma vez ao ano, ou ainda, quando apresentarem sinais de desgaste. As palhetas do limpador dianteiro, por exemplo, são normalmente mais utilizadas que as traseiras, por isso, poderão ser trocadas primeiro. Os principais indicadores de palhetas desgastadas e que devem ser trocadas são o embaçamento dos vidros e o excesso de barulho durante o funcionamento. Esses sinais indicam que a lâmina das palhetas pode estar com rachaduras, rasgos ou empenamento.

“No momento da troca, os motoristas devem estar atentos à procedência do produto, a fim de garantir que estarão adquirindo um produto de qualidade e que vai entregar a segurança necessária”, observa Fazol, ao destacar que a Tecfil lançou recentemente a linha de palhetas “Tecfil Max Vision”, que recebe a mesma chancela de qualidade da empresa que é líder no mercado de filtros automotivos.

A linha de palhetas “Tecfil Max Vision” é aplicável em mais de 1.000 modelos de veículos nacionais e importados. Elas estão disponíveis nas versões Convencional e Flat – um tipo mais moderno, que integra a estrutura à própria borracha que limpa o vidro. Ambas possuem características em comum, como borracha natural e teflon, suporte multifuncional, que possibilita a aplicação em diversos modelos de veículos e favorece uma montagem mais simples e rápida; alta performance para remover o excesso de água, assegurando a máxima visibilidade para a segurança do veículo, além de serem silenciosas e resistentes.

Sobre a Tecfil

Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina e uma empresa 100% brasileira, a Tecfil conta com duas unidades fabris e um centro de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área construída aproximada de 62 mil m². Conta com mais de 1.500 colaboradores e produz mais de 5.500 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, motos, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para mais de 60 países, levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.

Informações à imprensa
GPCOM Comunicação Corporativa

Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br (11) 98223-9260
Débora Ferreira – deboraferreira@gpcom.com.br (11) 98205-4797
Giovanna Picillo – giovannapicillo@gpcom.com.br (11) 99175-7550
Fone (11) 3129-5158

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO