Triumph lança Trident 660 no Brasil para disputar o segmento das roadsters médias


Nova Triumph Trident 660 já chegou às concessionárias brasileiras para disputar o concorrido segmento das roadsters de médio porte. É uma moto inédita, com novo motor triplo, alta tecnologia e pilotagem líder da categoria
Triumph lança Trident 660 no Brasil para disputar o segmento das roadsters médias

A inédita motocicleta Triumph Trident 660 já está disponível nas concessionárias brasileiras. A primeira apresentação da motocicleta para o público do País acontecerá no “Festival 2021”, um dos maiores eventos de motocicletas do nosso mercado, que será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Pela primeira vez no Brasil, o modelo estará disponível para test rides do público que comparecer ao evento.

A motocicleta, que já está sendo montada na fábrica de Manaus (AM), custará a partir de R$ 47.490, em uma única versão, e estará disponível nas cores Silver Ice & Diablo Red, Matt Jet Black & Matt Silver Ice e Crystal White.

Pelo Triumph Smart, o modelo estará disponível, por exemplo, com entrada de R$ 16.622 (35%), 23 parcelas fixas de R$ 829 e um valor residual ao final do contrato de R$ 26.019.

A moto tem mais de 30 itens de acessórios que proporcionam maior conforto, segurança e personalização, com destaque para: Módulo de conectividade My Triumph, Mala traseira quick release, Mala de tanque quick release, Carenagem inferior, Flyscreen com colour match e em breve, Quickshifter que garante rápidas mudanças de marcha sem o uso da embreagem.

“A nova Trident 660 representa para a Triumph, no Brasil e no restante do mundo, a possibilidade de disputar o segmento das motocicletas roadsters de médio porte com um produto de última geração. Será um novo desafio para a empresa, que poderá ampliar significativamente seu público, mas sem perder o seu DNA de produzir motocicletas premium de alta qualidade, tecnologia, desempenho, conforto e segurança. Aqui no mercado brasileiro, estamos realmente muitos animados com o lançamento desse novo modelo”, explica Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil.

Um dos diferenciais do novo modelo é o ótimo e inovador intervalo de revisão, de 16.000 quilômetros. É uma quilometragem entre 25% e 65% superior à oferecida pelos principais concorrentes na sua categoria e garantindo mais economia ao cliente e um custo contínuo de propriedade muito mais acessível.

UMA DAS CATEGORIAS MAIS EMOCIONANTES DO MUNDO

A Trident 660 vai competir em uma das categorias mais dinâmicas e emocionantes do motociclismo mundial. Seu design minimalista, combinado com uma tecnologia líder da categoria e um novo motor triplo de 660 cc formam a combinação perfeita para uma nova geração de pilotos que entrarão no mundo Triumph. Uma motocicleta que oferece agilidade de pilotagem líder da categoria, desempenho emocionante, aprimorado pelos recursos de segurança de ponta e um design britânico icônico e moderno.

O novo motor triplo oferece todas as vantagens de personalidade e desempenho de um propulsor três cilindros para a categoria média pela primeira vez, e foi desenvolvido especificamente para a Trident, com 67 novos componentes. Ele oferece um torque único e um ajuste rico em potência. O melhor de todos os mundos: o piloto da Trident vivenciará o equilíbrio perfeito entre torque de redução, potência na faixa média e máxima, com a experiência suave, responsiva e linear característica dos três cilindros.

NOVO MOTOR TRIPLO DE ALTO DESEMPENHO

O novo motor triplo de 660 cc foi projetado para oferecer desempenho máximo em condições de uso diário, graças à sua personalidade perfeitamente equilibrada. Todos os pilotos da Trident experimentarão uma potência e entrega de torque lineares, com potência de pico de 81 cv (a 10.250 rpm) e mais de 90% do torque máximo disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 64 Nm (a 6.250 rpm) de torque. Graças ao novo e elegante silenciador, a Trident 660 foi projetada para ser também a moto com o melhor som da categoria.

A Trident possui uma caixa de câmbio de seis velocidades com relações de marchas e comando final otimizado para adequar-se à confiabilidade e capacidade de pilotagem dinâmica completa.

MELHOR MANUSEIO DA CATEGORIA

Com uma configuração e especificações projetadas para estabelecer um novo padrão de pilotagem, a nova Trident é ágil e divertida, com um peso de direção leve, assento baixo e largura curta. Combinando um peso de apenas 189 kg, chassi tubular de aço inédito, uma configuração ergonômica projetada para adequar-se a pilotos experientes e novos, rodas leves raiadas de alumínio de 17 polegadas e barras de alumínio cônicas, a Trident é tão agradável para pilotar quanto é aos olhos.

COMPONENTES DE MARCA PREMIUM

A Trident lida com todas as estradas sem problemas, graças à configuração premium da suspensão Showa. Na frente, a moto está equipada com garfos invertidos Showa com 120 mm de curso na roda. Na roda traseira, a Trident apresenta a unidade de suspensão traseira monochoque com pré-carga ajustável Showa.

Para completar a configuração avançada da Trident, o sistema de freios Nissin oferece excelente potência de frenagem com pinças dianteiras deslizantes Nissin de dois pistões, com discos duplos leves de 310 mm na frente e pinça traseira Nissin de pistão único no disco traseiro.

PAINEL INÉDITO E ELEGANTE

A nova Trident está equipada com um painel inédito de estilo elegante, fornecendo ao piloto todas as informações necessárias de um jeito compacto, limpo e organizado por meio de uma tela TFT colorida integrada com uma tela LCD cristalina ‘branco sobre preto’.

Projetada para oferecer o máximo de prazer e confiança na pilotagem, a nova Trident vem equipada de fábrica com três recursos de tecnologia de ponta: dois modos de pilotagem, controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire. Os modos de pilotagem “Road” (estrada) e “Rain” (chuva) aumentam a confiança, o controle e a segurança do piloto por meio do ajuste eletrônico do mapa de aceleração e do controle de tração.

A nova Trident 660 apresenta um estilo e uma personalidade roadster únicos e contemporâneos da Triumph, com uma postura pura e minimalista e contornos limpos, reunindo o icônico DNA de design da Triumph e seguindo a postura muscular da Triumph Speed Triple. As rodas leves de alumínio fundido, com cinco raios, adicionam um visual agressivo à moto graças ao seu design esportivo preto. O novo e elegante braço oscilante da Trident e o design traseiro limpo e leve amplificam o estilo distinto com um suporte mínimo da placa de identificação integrado aos indicadores traseiros.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 21 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Natal (RN).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemora 119 anos de fabricação em 2021. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 75.000 unidades no exercício financeiro de 2021.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

MAIS INFORMAÇÕES:
Ciro Faria
Marketing Team
Triumph Motorcycles Brazil

Email: ciro.faria@triumph.co.uk
Facebook: www.facebook.com/triumphmotorcyclesbrasil
YouTube: http://www.youtube.com/user/triumphmotorcyclesbr
Instagram: http://instagram.com/triumphbr

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO